24/05/2017 18h13

Funcultura: “Vem Viver o Patrimônio” agita São Pedro do Itabapoana neste fim de semana

Foto: Assessoria de Comunicação/Secult

Uma programação cheia de música raiz, culinária, arte e arquitetura, que juntos, integram a preservação e o resgate de um dos mais belos patrimônios culturais do Estado. Este é projeto ‘Vem Viver o Patrimônio’ que acontece neste fim de semana, dias 27 (sábado) e 28 (domingo), no Sítio Histórico de São Pedro do Itabapoana, distrito de Mimoso do Sul. A entrada é franca.

 

O projeto que foi iniciado desde o mês de abril terá mais quatro edições até o final do ano. A ação visa proporcionar a sustentabilidade econômica no Sítio Histórico e contribui para o fortalecimento do patrimônio musical, colocando em evidência os jovens músicos formados pelo Núcleo de Formação de Sanfona e Viola existente na comunidade. O projeto foi contemplado no edital Nº 002/2016 – Diversidade Cultural do Funcultura da Secretaria de Estado da Cultura (Secult).

 

O sítio

 

São Pedro do Itabapoana é um distrito de Mimoso do Sul distante 23 quilômetros da sede do município. Encontra-se aproximadamente a 460 metros de altitude e tem uma população urbana estimada em mil habitantes. Tornou-se Sítio Histórico em 1986 quando o Conselho Estadual de Cultura realizou o tombamento de 41 imóveis residenciais, além dos prédios da cadeia, da igreja e o calçamento central em pedras pé-de-moleque, a maioria deles do século XIX.

 

Programação: 26 de Maio
                        

21h – Atração do Forró (acústico)

                      

27 de Maio
                       

21h – Adriano Costa e Banda

                      

23h – Valdeir do Acordeon e Banda

 

Informações:

saopedrodoitabapoana.com.br

facebook.com/vemviveropatrimonio

Telefone: 28 99885 5082(Iná).

 

Texto: Danilo Ferraz

 

Assessoria de Comunicação da Secult

Carol Veiga / Erika Piskac / Danilo Ferraz

secultes.imprensa@gmail.com

comunicacao@secult.es.gov.br

Tels.: 3636-7111/99808-7701/99902-1627

Facebook: secult.espiritosanto

Twiter: @secult_ES

 

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard