08/07/2024 15h46

Game apresenta avatares inspirados em lendas da cultura capixaba

A riqueza da cultura capixaba e suas tradições como o congo, a folia de reis, a dança pomerana, a casaca e a capoeira estão reunidas no game "Mega Kawaii Chibi Avatar Maker - versão FolclorES", uma produção da Kawaii Games. O jogo eletrônico foi contemplado no Edital Cultura Digital de 2022, da Secretaria da Cultura (Secult), e está disponível gratuitamente e on-line no site KawaiiGames.net e para Download no Android.

Direcionado para crianças e adolescentes, no jogo estilo anime chibi é possível personalizar cada detalhe do avatar (personagem elaborado em meio virtual), com mais de 300 itens disponíveis, desde penteados e roupas até acessórios e expressões faciais, criando personagens que refletem a diversidade capixaba.

De acordo com a realizadora Heglaé Malheiros Maia, o projeto é o resultado de meses de trabalho árduo e criatividade e que foi desenvolvido por uma equipe já reconhecida por seus jogos de vestir, criadores de avatar e jogos de colorir gratuitos, fáceis de jogar e com gráficos inspirados em desenhos japoneses conhecidos como animes.

"Nosso objetivo era criar um jogo simples, fofo e bonito que estimulasse a imaginação dos nossos jogadores, criando os mais graciosos avatares, independentemente da idade ou nível de habilidade", destaca Heglaé Maia.

https://youtu.be/6sN67ltdNYY?si=qfY--vy9I-3fkZmN

Serviço

"Mega Kawaii Chibi Avatar Maker - Edição Folclores" está disponível para jogar gratuitamente no site Kawaii Games https://www.kawaiigames.net/game/mega-kawaii-chibi-avatar-makere também para download no Google Play: https://play.google.com/store/apps/details?id=net.KawaiiGames.MegaKawaiiChibiAvatarMaker

Para mais informações:
Site oficial: KawaiiGames.net
Instagram: @kawaiigames_net
E-mail: contact@kawaiigames.net
Redes sociais: https://linktr.ee/kawaiigames_net

 

Mais Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Secult
Tati Beling / Danilo Ferraz / Karen Mantovanelli / Matheus Carneiro
Telefone: (27) 3636-7111
Whatsapp: (27) 99753-7583
secultjornalismo@gmail.com / comunicacao@secult.es.gov.br

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard