Gerenciamento de Projetos capixaba é exemplo em encontro nacional de gestão de projetos
O gerenciamento de projetos do Governo do Espírito Santo foi apresentado, na tarde desta quinta-feira (12), como estudo de caso bem-sucedido no Congresso Nacional em Gestão de Projetos 2010, em Salvador (BA). A apresentação foi realizada pelo secretário de Estado de Gerenciamento de Projetos, Regis Mattos.
Promovido pelo Project Management Institute (PMI), seção da Bahia, o evento, que começou nesta quarta (11), prossegue até sexta-feira (13), no Fiesta Bahia Hotel, com o tema “Brasil, um país de oportunidades”.
O público alvo são educadores, pesquisadores, profissionais, gestores, executivos e outros interessados em gerenciamento de projetos e nas melhores práticas recomendadas pelo PMI, a maior entidade mundial sem fins lucrativos voltada ao gerenciamento de projetos, com mais de 500 mil membros em 185 países.
O Congresso conta com palestras, minicursos, além de estudos de casos de órgãos, como o da Secretaria de Estado de Gerenciamento e Projetos (Segep). Trocas de experiências de profissionais também fazem parte da pauta, além de soluções que abordam problemas reais, dentre tantos outros assuntos.
Exemplo capixaba
O secretário da Segep apresentou uma panorâmica do Estado, as diretrizes estratégicas do Governo, a visão de longo prazo do ES 2025 e o planejamento estratégico, além de destacar e se aprofundar no gerenciamento de projetos capixaba: princípios metodológicos, principais ferramentas, atores envolvidos no processo, principais resultados e desafios.
Quanto ao aspecto metodológico, o secretário destacou o conceito dos projetos estruturantes, orientados para resultados e definidos como iniciativa que transforma a visão de futuro em resultados concretos e tem efeito multiplicador, ou seja, capacidade de gerar outras iniciativas. Atualmente são 28 projetos estruturantes, com ênfase no foco em resultados, mais velocidade na execução, qualidade e menor custo.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Segep
Linda Kogure (9891-7629)
linda.kogure@gmail.com