30/07/2010 18h00 - Atualizado em 23/01/2019 13h12

Gestores, fiscais e gerentes se reúnem no I Workshop de Gestão de Contratos do Governo do Estado

Abordando temas variados, e em especial as inovações trazidas na portaria a ser publicada e a implantação do módulo de contratos do sistema integrado de gestão administrativa (Siga), a Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger), em parceria com a Secretaria de Estado de Controle e Transparência (Secont) e a Procuradoria Geral do Estado (PGE), realizou nesta quinta-feira (29), o I Workshop de Gestão de Contratos do Governo do Estado do Espírito Santo.

O evento aconteceu no auditório Domingos Sávio Calazans, do edifício Fábio Ruschi, em Vitória, e evento reuniu gestores, fiscais e gerentes de contrato das secretarias e órgãos do Governo do Estado.

Na abertura, o secretário de Gestão e Recursos Humanos, Heráclito Amancio Pereira Junior, falou sobre a importância da participação dos servidores da área de contrato. “Esse evento é de grande relevância aos gestores, fiscais e gerentes, que têm a oportunidade de conhecer e se antecipar perante as novidades e poderão interagir com questões pertinentes sobre Portaria de Regulamentação dos Contratos Administrativos, que será lançada em breve e irá trazer melhorias na prática da gestão de contratos”, disse o secretário.

Durante o workshop, foram abordados também assuntos como o novo marco regulatório de contratos administrativos e suas principais inovações e pontos de interesse; a gestão, fiscalização e a conseqüência da má fiscalização e gestão dos contratos administrativos. Houve ainda a apresentação do módulo de contratos do sistema integrado de gestão administrativa (Siga).

“O objetivo do evento é apresentar a nova portaria e o novo módulo de contratos do Siga, que irão gerar melhorias na atividade dos servidores responsáveis pelos contratos administrativos e otimizar a gestão pública”, explicou o gerente de Gestão de Contratos e Convênios da Seger, Carlos Henrique Meneghel de Almeida.

Assessoria de Comunicação/Seger
Clarissa Scárdua