Governador debate situação socioeconômica com pastores
O governador Paulo Hartung apresentou nesta segunda (12), no Salão São Thiago, no Palácio Anchieta, em Vitória, a aproximadamente 200 pastores, a situação socioeconômica do país e do Espírito Santo. Na oportunidade, Hartung ressaltou a importância do trabalho voluntariado prestado pelas instituições religiosas em território capixaba. O encontro foi realizado em comemoração ao Dia do Pastor, data celebrada no segundo domingo do mês de Junho.
“Quero valorizar, em nome dos capixabas, o trabalho que os senhores e as senhoras realizam em nosso Estado. Ao mesmo tempo em que fortalecem a fé, estendem a mão aos mais necessitados e auxiliam em ações com moradores de rua e com aqueles que têm dificuldades no consumo de drogas lícitas e ilícitas. Celebrar essa data, é comemorar este belo trabalho que é realizado em todo território do Espírito Santo e mundo a fora”, declarou Paulo Hartung.
O governador destacou que o atual contexto socioeconômico é desafiador, porém o país conseguirá atravessar a recessão. Hartung pontuou a necessidade de reformas estruturantes para o Brasil ganhar competitividade sistêmica, retornar ao crescimento e, consequentemente, retomar a geração de emprego e oportunidades.
"Estamos atravessando um período de desafios sistêmicos. Em nosso Estado, enfrentamos a crise hídrica, a paralisação da Samarco que responde por 5% do nosso PIB e a crise nacional que afeta diretamente os Estados, porém mesmo assim o Espírito Santo está firme e com as contas rigorosamente em dia. Estamos administrando com arrecadação em queda, mas com as contas em dia e avançando em políticas públicas inovadoras como o Escola Viva, que já abriu 10 mil vagas, o Pacto pela Aprendizagem e o Ocupação Social que dialoga direto com jovens que não estudam e nem trabalham nos bairros mais perigoso do nosso Estado”, afirmou.
Ao falar dos desafios enfrentados, o governador Paulo Hartung citou algumas ações desenvolvidas na área do meio ambiente, em especial as ações para reservação de água, com a construção de barragens, e o projeto Reflorestar que atua na recuperação de florestas, tendo ampliado a cobertura vegetal em 11 mil hectares. Outra ação do governo, destacada também pelo governador foi o Programa das Águas e da Paisagem, que já está recuperando rios na região do Caparaó e tem o objetivo de melhorar a gestão sustentável dos recursos hídricos, aumenando o acesso da população ao saneamento básico, assim como proporcionar o uso racional dos solos.
Informações à Imprensa
Assessoria de Comunicação do Governo do Estado
Leonardo Nunes
(27) 9.99445215