24/09/2010 23h57 - Atualizado em 21/01/2019 16h07

Governador em exercício participa da 1ª Vigília Cívica pela Ética e Transparência Eleitoral do TRE-ES

O governador em exercício, desembargador Manoel Alves Rabelo, participou da na tarde desta sexta-feira (24) da 1ª Vigília Cívica pela Ética e Transparência Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-ES). O evento contou com a presença do ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Ricardo Lewandoisky, do prefeito de Vitória, João Coser e de autoridades jurídicas do Espírito Santo.

O ministro Lewandowski defendeu, em entrevista coletiva, a aplicação da lei da Ficha Limpa para as eleições de outubro. “A Ficha Limpa não sofreu alterações, e as autuações continuarão a ser realizadas com vigor e rigidez pelo TSE. Para haver alteração seriam necessários seis votos, mas a votação ficou em 5 x 5, ou seja, a Ficha Limpa está valendo e vamos cumprir a Lei”.

Oriundo da área jurídica, o governador em exercício, desembargador Manoel Alves Rabelo, afirmou que esse é um momento superior e histórico em torno da moralidade nas eleições. “Infelizmente uma parcela da população não é atenta à necessidade de votar com ética e se deixa levar por candidatos oportunistas, mas o TRE vem trazer instrumentos que permitirão filtrar muitos casos de corrupção em um momento tão importante para nosso País”.

Assessoria da Secretaria de Governo
Caê Guimarães