Governador homenageia destaques capixabas nas Olimpíadas Escolares Brasileiras
Depois de conquistar 10 medalhas em apenas quatro dias de competição, os destaques das Olimpíadas Escolares Brasileiras, disputadas em Fortaleza (CE), foram recebidos pelo governador Paulo Hartung, no Salão Nobre do Palácio Anchieta, em Vitória. Na solenidade, realizada nesta quarta-feira (15), o governante homenageou os esportistas, técnicos e familiares, que também estiveram presentes na cerimônia.
Com suas medalhas no peito, os atletas foram cumprimentados pelo governador, que os parabenizou pelo resultado obtido. Na ocasião, Hartung lembrou que o Governo do Estado estruturou ao longo dos últimos anos um conjunto de políticas públicas na área de esporte, como o projeto ‘Campeões de Futuro’, que une a prática esportiva à inclusão de crianças e jovens na sociedade, a concessão de bolsas, e a promoção dos Jogos Abertos e das Olimpíadas Escolares.
Kamilla Moreira |
“Essas iniciativas têm a ver com as políticas para a juventude que temos desenvolvido no Espírito Santo. Estamos fazendo o maior investimento da história de nosso Estado em educação, que é o grande patrimônio que podemos legar aos nossos jovens. É importante também destacar a importância do esporte como ferramenta de inclusão social e como atividade fundamental para a formação do ser humano”.
As ginastas Carolina, Laise, Ana Clara e Emanuelle. |
A solenidade contou, ainda, com a presença da secretária de Estado de Esporte e Lazer, Lenise Loureiro. Ao falar para o público presente no Palácio Anchieta, ela exaltou a homenagem prestada pelo governador aos medalhistas e falou da importância para os jovens do programa de incentivo ao esporte, o Bolsa Atleta Capixaba.
Hartung recebe medalhistas das olimpíadas escolares |
“O acolhimento do governador aqui no Salão Nobre do Palácio Anchieta é muito representativo para esses atletas. A maioria deles já é beneficiada pelo Bolsa Atleta e esse é um passo muito importante no sentido de permitir a continuidade do atleta, que já mostrou ter talento para o esporte. E serve também para dar tranqüilidade à família desse atleta, o que é fundamental”, finalizou.
No nordeste, a delegação capixaba conquistou sete medalhas de ouro, uma de prata e duas de bronze. Ao todo, foram 10 as medalhistas: Emanuelle Lima, Carolina Garcia, Laise Morais e Ana Clara Deps, na ginástica rítmica; Rafaelli Coutinho, Mariana Vilchez, Luiza Toscano e Júlia Atoé, na natação; Shayanne Alaídes, no ciclismo e Kamilla Moreira, no judô.
Shayanne Alaides |
Um dos técnicos homenageados na cerimônia, Washington Missías, viajou a Fortaleza (CE) para acompanhar a medalhista de ouro no ciclismo, Shayanne Alaídes. Ainda no Palácio Anchieta, ele afirmou que a solenidade no Salão Nobre da sede do governo serviu para conscientizar os atletas da valorização e do reconhecimento que elas podem alcançar através do esporte.
“Esse momento com o governador foi muito importante para elas terem consciência para onde podem ir. Elas podem ser reconhecidas como verdadeiras campeãs e serem valorizadas por isso”, disse Míssias.
Rafaeli Coutinho |
Surpreso com o resultado de sua atleta, o treinador afirmou, orgulhoso, que a garra e a determinação de Shayanne foram fundamentais para vitória da ciclista no Ceará. “Ela tem um grande potencial e estávamos esperando um bom resultado. Mas a garra e a determinação dela fez com que ela fosse mais longe”, encerrou.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sesport
Júnior Costa
9901-9914
assessoria.sesport@gmail.com
Twitter: @sesport
Texto: Sérgio Rangel
Assessoria de Imprensa do Governo do Estado
Daniel Simões
Tel.: 27-99413723