31/05/2017 17h39 - Atualizado em 31/05/2017 17h59

Governador inaugura Centro de Reabilitação em Mimoso do Sul

Foto: Secom/ES

A população de Mimoso do Sul passa a contar com um novo equipamento público para auxiliar na reabilitação de pessoas com mobilidade reduzida e pessoas com deficiências físicas. O governador Paulo Hartung inaugurou, na tarde desta quarta-feira (31), o Centro de Reabilitação. A previsão é que sejam atendidas 170 pessoas por mês.

O espaço é fruto da Secretaria de Estado da Saúde (SESA) e a Associação Pestalozzi de Mimoso do Sul. A utilização do Centro de Reabilitação será destinado à pessoas com deficiências mental e física em situação de vulnerabilidade pessoal e social. A obra foi custeada pelo Governo do Estado em convênio, para a construção do espaço e da sala de videoconferência, no valor de R$ 848.729,15.

A presidente da Associação Pestalozzi, Aylce Carreira, explicou que o espaço vai realizar atendimentos agendados e, no local, também será ofertado o teste da orelha para recém nascidos. "Esse exame, que é mais completo que o do pezinho, será disponibilizado gratuitamente para toda população", informou.

O governador Paulo Hartung ressaltou que o país está mudando a mentalidade e avançando em práticas de trabalho voluntariado. "Temos que acabar com esse discurso que Governo faz e resolve tudo sozinho. Todos nós temos que colocar a mão na massa. Esse Centro é um exemplo, aqui o Estado entrou com o investimento, mas ele sozinho não fica de pé, todo mês tem o custo e a Prefeitura e a Câmara Municipal estarão presentes auxiliando neste custo. Estão de parabéns", destacou o governador Paulo Hartung.

Confira outras fotos do evento.

Assessoria de Comunicação do Governo do Estado
Leonardo Nunes