22/06/2017 22h03 - Atualizado em 22/06/2017 22h10

Abertura oficial da Favesu acontece em Venda Nova

Nesta quinta-feira (22), o vice-governador Cesar Colnago participou – juntamente com o Secretário de Estado da Agricultura, Octaciano Neto, e demais lideranças – da solenidade da abertura oficial da 4ª Feira de Avicultura e Suinocultura Capixaba (FAVESU).

A feira reuniu produtores, gestores, empresários, técnicos, acadêmicos, fornecedores e demais envolvidos diretamente na cadeia produtiva de aves e suínos, além do público consumidor, e a programação conta com feira de negócios, palestras técnicas, reunião conjuntural, apresentação de trabalhos científicos, espaço gourmet e concurso de ovos. O evento contou com aproximadamente 3 mil participantes, e a presença de diversas lideranças do setor.

"A grandiosidade  da Favesu  demonstra a importância de um mercado que a cada dia se moderniza e se revoluciona, graças à  tecnologia, à  pesquisa e o trabalho sério dos produtores. Nosso estado se orgulha por abrigar um evento deste porte e por ser referência neste segmento tão importante  para a economia capixaba", afirmou o vice-governador.

O secretário de Estado da Agricultura, Octaciano Neto, destacou a importância da feira. "Este evento é muito representativo, pois mostra a evolução que este setor teve nos últimos anos. Estamos em processo para concluir a concessão do serviço de inspeção, alinhado aos modelos dos estados do Sul, e, assim que a implantação for concluída, daremos um novo passo em busca da equivalência dos serviços de inspeção estaduais, diminuindo, assim, a burocracia", disse.

Nesta quinta, eles também visitaram o Coletivo Café, espaço dedicado à cultura dos cafés especiais, localizado no Alto Caxixe, no município de Venda Nova do Imigrante. O projeto promove iniciativas junto ao pequeno produtor, baristas, mestres de torra e provadores de café, além de ser um espaço de degustação, torrefação artesanal e laboratório de café. O objetivo é atuar próximo aos pequenos produtores encurtando as distâncias entre a produção e o consumo de café.

O coletivo visita pequenos produtores de cafés especiais e leva informações relevantes para aprimorar os processos de colheita e pós colheita, com o objetivo de aumentar a qualidade do produto final. O espaço do coletivo também funciona como sede operacional da empresa Have a Coffee, clube de assinatura de cafés especiais, além de ser aberto ao público de sexta a domingo, das 9h às 16h30.

Informações à Imprensa:

Pedro Callegario
pedro.seages@gmail.com
(27) 3636-3651
(27) 9 8849-9814

Cecília Leite
cecilia.seages@gmail.com
(27) 3636-3651
(27) 98852-4622

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard