14/07/2017 13h39

Governador participa da comemoração dos 50 anos da Unesc

Foto: Leonardo Duarte/ Secom-ES

No final da manhã desta sexta-feira (14), o governador Paulo Hartung defendeu a atuação do setor privado, junto com o setor público, na capacitação e instrução da sociedade, em especial, jovens e adolescentes. Para Hartung, uma sociedade bem instruída reflete em competitividade sistêmica e avanços socioeconômicos. A afirmação de Hartung foi durante a solenidade para comemoração dos 50 anos do Centro Universitário do Espírito Santo (UNESC), em Colatina.

"Eu valorizo muito as instituições de ensino, sejam elas públicas ou privadas, porque uma das coisas mais importantes que vivenciamos é a formação de pessoas. Os economistas chamam de capital humano o que é um diferencial", ponderou. Paulo Hartung destacou ainda os 50 anos da UNESC que, neste período, realizou 180 mil atendimentos em serviços comunitários. "São 50 anos de uma trajetória bonita em um ato de empreender em uma área estratégica para o presente e futuro", disse.

O UNESC

Fundado há 50 anos por Pergentino de Vasconcellos, o Unesc é a principal instituição de ensino superior do Norte e Noroeste do Estado. Mais de 15 mil profissionais foram formados em suas unidades de Colatina e de Serra.

Hoje, o Centro Universitário tem mais de 4 mil alunos e oferece 23 cursos de graduação; dez para pós-graduação e nove programas de residência médica.

Assessoria de Comunicação do Governo do Estado
Leonardo Nunes