09/11/2010 19h20 - Atualizado em 18/01/2019 15h28

Governador participa da inauguração do Fórum de Ibiraçu

O governador Paulo Hartung e o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Manoel Alves Rabelo, inauguraram, na manhã desta terça-feira (09), a nova sede do Fórum de Ibiraçu. A nova sede do Fórum Desembargador Oscar Faria Santos tem cerca de 1.700 m2 e conta com sistema de prevenção às enchentes, comuns no município. A solenidade de inauguração ocorreu às 10 horas e contou com a presença da prefeita Naciene Vicente, do juiz diretor do Fórum, Gedeon Rocha Lima Júnior, além de autoridades municipais.

Uma das novidades da nova sede é o sistema de racionalização de recursos, que vai possibilitar uma economia significativa nos gastos. Um exemplo são as janelas, que foram dispostas de forma que recebam menos insolação e, assim, não sobrecarreguem o sistema de refrigeração.

Outra medida importante é o sistema de aproveitamento de água de chuva, que passará a ser armazenada em um reservatório apropriado e a água reutilizada para irrigação de jardim e limpeza.

Na nova sede, o diretor geral do Fórum pretende ainda reservar uma das salas para a instalação de um setor de perícias médicas. A intenção é agilizar a tramitação dos processos que necessitem de laudos médicos.

De acordo com o juiz Gedeon, a inauguração é importante porque a antiga sede foi alagada no ano passado e todos os autos tiveram que ser recuperados. "Estamos muito felizes porque a nova sede está imune a novas enchentes. Além disso, as instalações são amplas e adequadas', elogia o magistrado.

O governador Paulo Hartung afirmou que o novo Fórum representa uma conquista para a população de Ibiraçu, que passa a contar com instalações mais adequadas para o atendimento jurisdicional. Hartung lembrou que a construção da nova sede foi possível graças à recuperação financeira do Estado e à retomada da capacidade de investimento.

“O novo Fórum é um equipamento muito bem estruturado, que está à altura do município. Tenho certeza que essa estrutura irá melhorar o acesso do cidadão à Justiça, além de oferecer melhores condições de trabalho aos servidores, advogados e outros profissionais que utilizam o prédio”, ressaltou Hartung.

Alunos do Instituto Preservarte, que fazem parte do Projeto Amigos da Justiça, se apresentaram para o governador no final da solenidade.

Assessoria de Imprensa do Governo do Estado
Daniel Simões