03/07/2017 17h56 - Atualizado em 03/07/2017 18h34

Governador participa da posse do novo superintendente da Polícia Rodoviária Federal

Foto: Leonardo Duarte/Secom-ES

O governador Paulo Hartung participou, na tarde desta segunda-feira (03), da solenidade de posse do novo superintendente da Polícia Rodoviária Federal no Espírito Santo, Wylis Lyra. O evento foi realizado no auditório do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), em Vitória, e contou com a presença de autoridades do setor, representantes de diversos segmentos da sociedade e familiares.

O governador Paulo Hartung ressaltou a necessidade da PRF atuar de forma integrada com o Governo do Estado. "Marcos Wiris Rainha realizou um bom trabalho desenvolvendo ações integradas. Essa é uma oportunidade que tenho para desejar um bom trabalho ao Lyra. Em nosso país, o desafio na área da segurança pública é monumental. Vamos precisar de muita integração e discussão neste debate complexo", salientou o governador.

Durante o evento, o inspetor destacou que planeja desenvolver uma gestão voltada a preservação de vidas nas rodovias federais, com mais campanhas e ações voltadas a redução da violência no trânsito, e ações específicas para o combate a criminalidade. Lyra ressaltou que pretende firmar parcerias com instituições públicas estaduais e municipais e com órgãos de segurança pública e de trânsito. "Precisamos estar unidos. O nosso objetivo é o mesmo, jamais sozinhos. Sempre buscando o melhor para nossa sociedade e usuários da rodovia", disse em discurso, Wylis Lyra.

Wylis Lyra é graduado em Sistema de Informação e pós-graduado em Segurança Pública, em Trânsito e Transporte e em Gestão em Educação, começou na PRF de Minas Gerais e foi transferido para o Espírito Santo dois anos depois. No Estado, Lyra desenvolveu atividades operacionais na delegacia da PRF em Viana, ocupando a função de Chefe de Núcleo de Operações, e posteriormente na sede em Vitória, passando pelas funções de Chefe de Policiamento e Fiscalização e Chefe das áreas administrativa e financeira, desenvolvendo, ainda, atividades como Educação para o Trânsito e participando, em Brasília, de projetos de monitoramento das rodovias federais.

Assessoria de Comunicação do Governo do Estado
Leonardo Nunes