20/03/2018 10h00 - Atualizado em 21/03/2018 11h43

Governador participa do lançamento da Academia de Ciências Contábeis

Foto: Leonardo Duarte/Secom-ES

O governador Paulo Hartung participou, na noite desta terça-feira (20), da II Reunião Pública de Apresentação dos Novos Conselheiros eleitos para o quadriênio 2018/2021 do Conselho Regional de Contabilidade do Espírito Santo (CRCE) e do Lançamento da Academia Capixaba de Ciência Contábeis. O evento foi realizado em Vitória.

Em discurso, Paulo Hartung destacou que o lançamento da Academia Capixaba de Ciências Contáveis (Acacicon) é um passo importante na história da contabilidade no Estado. Hartung ressaltou ainda que pretende manter parcerias e relações institucionais com os novos quadros da instituição.

“Nesses três anos de Governo, o Conselho desempenhou uma integração e parceria com o Estado e, neste sentido, pretendemos continuar trilhando nesse caminho. A contabilidade tem um papel social importante nos tempos atuais. A contabilidade pública tem ganhado muito vigor, principalmente, após aprovação de lei de responsabilidade fiscal. Pretendemos continuar neste parceria e melhorar nossos procedimentos a cada dia dando transparência e clareza ao cidadão em relação à locação dos recursos públicos em nosso Estado”, destacou o governador.

Academia Capixaba de Ciências Contáveis - Acacicon

Para o Conselho Regional de Contabilidade do Espírito Santo (CRCE), a Academia Capixaba de Ciências Contáveis (Acacicon) surgiu a partir da visão de líderes Contábeis Capixabas com o compromisso de promover, divulgar, valorizar e incentivar o desenvolvimento e o estímulo ao conhecimento filosófico, científico e tecnológico. A Acacicon é uma instituição estadual sem fins lucrativos ou econômicos.

Assessoria de Comunicação do Governo do Estado

Leonardo Nunes