23/06/2017 12h05 - Atualizado em 23/06/2017 12h14

Governador Paulo Hartung presta homenagem às vítimas do acidente ocorrido na BR 101

O governador Paulo Hartung homenageou, na manhã desta sexta-feira (23), as vítimas do grave acidente rodoviário ocorrido na BR 101, em Guarapari. Na oportunidade, o governador pediu um minuto de silêncio antes de seu discurso. A homenagem ocorreu durante a primeira agenda pública do governador após o o acidente. Em Vila Pavão, município localizado na Região Noroeste do Estado, Hartung inaugurou a modernização de um trecho de 13,17 km que interliga o entroncamento da ES 220 ao distrito de Praça Rica. O investimento foi de R$ 10 milhões.

Em atendimento à imprensa, Hartung explicou que o Programa Caminhos do Campo prevê a modernização de estradas, em formato mais econômico, para auxiliar no escoamento da produção regional e aumentar a segurança dos motoristas e das comunidades instaladas às margens da via.

Em relação às vítimas do acidente, o governador se solidarizou e propôs um minuto de silêncio. "Um acidente gravíssimo ceifou vidas de nossos irmãos e irmãs, e muitos outros estão sendo atendidos em nossos hospitais. Essa é a primeira solenidade que participo após o acidente e, em respeito às vítimas do acidente, quero pedir um minuto de silêncio", disse.

LUTO OFICIAL

O governador Paulo Hartung decretou, na tarde desta quinta-feira (22), luto oficial de três dias no Estado em função do grave acidente que aconteceu nesta quinta-feira na BR 101 Sul, em Guarapari. O governador manifestou tristeza e consternação com a tragédia e destacou que, desde o primeiro momento, as equipes policiais, dos Bombeiros e de primeiros socorros estiveram trabalhando para prestar ajuda às vítimas. Uma mobilização para doação de sangue também foi feita pela equipe de governo. Hartung agradeceu a solidariedade dos capixabas que procuraram o Hemocentro do Estado do Espírito Santo (Hemoes).

"Estamos todos consternados. Meus sinceros sentimentos aos familiares e amigos daqueles que hoje perderam suas vidas", declarou o governador.

Assessoria de Comunicação do Governo do Estado

Leonardo Nunes