20/10/2010 01h21 - Atualizado em 21/01/2019 12h05

Governador recebe novos servidores concursados do Instituto Jones dos Santos Neves

Nesta terça-feira (19), o governador Paulo Hartung recebeu no Palácio Anchieta os 21 novos servidores concursados do Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN) e seus familiares, para uma solenidade de boas-vindas.

A diretora presidente do IJSN, Ana Paula Vescovi, abriu a reunião destacando a importância da realização do concurso público na instituição, renovando seu quadro e  preparando-o para participar de forma positiva dos novos desafios que o Estado enfrentará nos próximos anos.



Ana Paula Vescovi ressaltou a missão da instituição. "Nosso objetivo maior é gerar conhecimento para melhorar a vida dos capixabas", explicou. Disse ainda que o objetivo do encontro dos novos servidores com o governador Paulo Hartung seria para que estes pudessem ouvir do próprio gestor estadual seus conselhos, advindos de sua experiência adquirida nos últimos oito anos.

Participou também da reunião Guilherme Pereira, membro da equipe de transição do próximo governo, dando boas-vindas aos novos servidores.

Representando o grupo de 21 especialistas em estudos e pesquisas governamentais contratados, Deivison Souza Cruz, da área de pesquisas em estudos sociais, falou sobre a importância do concurso na vida de cada um e como esperam com seu trabalho contribuir para a instituição e para o Espírito Santo. Para ilustrar o crescimento social e econômico do Estado nos últimos anos, o servidor usou sua própria experiência de vida como exemplo.

Criado nos bairros Novo Horizonte e Feu Rosa, na Serra, contou sua trajetória até chegar àquele momento. "O Espírito Santo começou a mudar de 2003 em diante, e o fato de estarmos aqui hoje  é um exemplo real dessas mudanças. O Instituto Jones dos Santos Neves é o somatório de nossas trajetórias e experiências; lugar de encontro de questões políticas, econômicas, sociais e espaciais, do urbanismo e da geografia, permitindo o diálogo e ajudando a resolver questões que irão transformar a realidade. É a partir dessa cooperação que se irradiarão soluções para a sociedade capixaba", finalizou.

O governador Paulo Hartung deu boas vindas aos novos profissionais e pediu para que eles se empenhem ao máximo nas atividades que vão exercer a partir de agora. “O trabalho que vocês irão executar é fundamental para que possamos avançar cada vez mais na melhoria da qualidade de vida da população”, ressaltou, lembrando que todos ingressaram no serviço público pelo mérito.

Hartung enfatizou que nos últimos oito anos mais de 10 mil novos profissionais ingressaram no serviço público estadual por meio de concursos públicos, realizados nas mais diversas áreas, entre as quais educação, saúde, segurança e sistema prisional. “Cada um dos servidores públicos capixabas é uma peça importante nesse novo Espírito Santo que estamos construindo. Encontramos um Estado falido. Reestruturamos a máquina pública, nos recuperamos financeira e administrativamente e, o que talvez seja o mais relevante,  consolidamos uma forte base de valores éticos e republicanos”, pontuou.


Concurso

O concurso em que os novos servidores foram admitidos foi realizado neste ano, para o cargo de Especialista em Estudos e Pesquisas Governamentais, em cinco áreas de formação: Economia e Estatística, Informática e gestão da informação, Planejamento urbano e regional, Ciências sociais e Sistemas de informações geográficas.

Totalizaram-se 340 inscrições para 29 vagas, cujos requisitos exigidos foram curso superior em qualquer área de formação e titulação mínima de mestrado em uma das cinco áreas citadas.

Das 29 vagas disponíveis, apenas 21 foram ocupadas de acordo com o resultado do concurso. Um novo concurso público será realizado para a ocupação das outras oito vagas ainda disponíveis. As inscrições estão abertas até a próxima sexta-feira (24), pelo endereço : http://www.cespe.unb.br/concursos/ijsn2_2010 .

A realização do processo seletivo está a cargo do Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB). A taxa de inscrição é de R$ 80,00 e o pagamento deverá ser feito até o dia 11 de novembro.

Os candidatos devem ter nível superior completo em qualquer área de formação e titulação mínima de mestrado em Economia ou Estatística, com ênfase em uma das seguintes áreas: Economia, Teoria Econômica, Economia Aplicada, Economia Regional, Estatística ou Relações Internacionais.



Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do IJSN
Andressa Moreno e Francisca Proba
Tels: 3636-8066/3636-8067/9901-3294
andressa.moreno@ijsn.es.gov.br
Francisca@ijsn.es.gov.br
www.ijsn.es.gov.br

Assessoria de Imprensa do Governo do Estado
Daniel Simões
(27) 9941-3723

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard