09/01/2017 12h19 - Atualizado em 09/01/2017 15h07

Governador recebe visita do novo comandante do 38º Batalhão de Infantaria do Exército

Foto: Leonardo Duarte/Secom-ES

Na manhã desta segunda-feira (09), acompanhado do atual comandante do 38º Batalhão de Infantaria do Exército (38º BI) de Vila Velha, coronel Edson Massayuki Hiroshi, e do secretário-chefe da Casa Militar, o tenente-coronel Daltro Ferrari, o governador Paulo Hartung recebeu a visita do tenente-coronel Carlos Alexandre de Oliveira Costa, que será o novo comandante da unidade militar no Estado. A solenidade para troca do comando acontece no próximo dia 23, às 20 horas, na Praia de Piratininga, Prainha, em Vila Velha.

O governador aproveitou a oportunidade para, novamente, agradecer aos serviços prestados pelo Exército Brasileiro em território capixaba. Hartung destacou a atuação dos militares em situações específicas de alta complexidade como, por exemplo, o acidente ambiental na Bacia Hidrográfica do Rio Doce, nas ações de combate ao mosquito Aedes aegypti e no incêndio na Mata Atlântica localizada na Região Norte do Estado.

O coronel Edson Massayuki Hiroshi reiterou o compromisso com a sociedade capixaba. "Não medimos esforços para atender aos anseios e necessidades", disse o comandante.

38º Batalhão de Infantaria

O 38º Batalhão de Infantaria (38º BI) é uma unidade do Exército localizada no município de Vila Velha. Dentro das divisões militares, o Batalhão é subordinado diretamente à 1ª Divisão de Exército (1ª DE), também conhecida como Divisão Mascarenhas de Moraes, com sede no Rio de Janeiro. No 38º BI é ministrado o curso de formação de oficiais (Npor), que tem duração de um ano (três meses em regime de internato).

História

Clique aqui e confira detalhes histórico do 38º Batalhão de Infantaria (38º B I), Batalhão Tibúrcio. 

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Comunicação do Governo do Estado

Leonardo Nunes

(27) 9.99445215

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard