07/09/2010 17h57 - Atualizado em 21/01/2019 16h58

Governador tira licença de sete dias e transmite o Governo ao presidente do Tribunal de Justiça

O Governador Paulo Hartung tirou sete dias de licença por motivo de viagem e transmitiu o Governo interinamente para o presidente do Tribunal de Justiça  do Espírito Santo, desembargador Manoel Alves Rabelo. Esta é a terceira ocasião em que o governador transmite o cargo para um presidente do Tribunal de Justiça em oito anos de governo.

Na ocasião, o governador afirmou que é uma honra transmitir o cargo para um membro do Judiciário. “A convivência dos poderes e instituições deve somar forças para o bem do Espírito Santo. A união em torno desse projeto que iniciamos em 2003 foi fundamental para a reconstrução do Estado. A Constituição inclusive nos estimula a buscar no campo da convergência as ações que possibilitam os avanços e nós acreditamos nisso”.

 

Ele lembrou que em seus dois mandatos as instituições públicas capixabas sofreram desafios e foram testadas em muitas circunstâncias. “Daqui a décadas, quando os historiadores olharem para trás para analisar o período, se verá que essa jornada que estamos para encerrar passou pela convergência, pela união de forças, pela soma das diferenças”. 

Finalizando, Hartung afirmou que a transmissão é uma homenagem à trajetória acadêmica e profissional do desembargador Manoel Alves Rabelo.  

 


Após a solenidade, já como governador em exercício, Rabelo saudou os presentes e recordou da época em que fazia doutorado em Minas Gerais, quando encontrava Paulo Hartung nos aeroportos. “Minha admiração por sua figura só cresceu desde então. Tenho profunda admiração pelo trabalho de recuperação que sua gestão fez nesses oito anos. Essa substituição é episódica, mas estarei aqui como um soldado cuidando do que pertence ao povo na sua grande tarefa que foi reerguer e fazer crescer o Espírito Santo”.

O governador vai a Portugal, onde proferirá palestras em um evento do setor de siderurgia e conhecerá detalhes sobre a produção de energia eólica naquele país.

 

 

 



Informações à imprensa:
Secretaria de Governo
Caê Guimarães
9983-1950

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard