07/09/2010 12h08 - Atualizado em 21/01/2019 16h59

Governo do Estado entrega 100 casas em Itapemirim nesta terça-feira (07)

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb) e do Instituto de Desenvolvimento Urbano e Habitação do Estado do Espírito Santo (Idurb-ES), fará a entrega de 100 unidades habitacionais, construídas pelo Programa Nossa Casa, no município de Itapemirim, a partir de uma parceria entre o Governo do Estado e a prefeitura local. A solenidade será realizada nesta terça-feira (07), às 16 horas, no loteamento Candéus.

O evento contará com a presença da diretora-presidente do Idurb-ES, Helena Zorzal. O investimento total na construção das unidades habitacionais foi de R$ 1.834.101,56, sendo R$ 1,2 milhão de recursos do Governo e o restante de contrapartida municipal.

O município ficou responsável por garantir o atendimento com os serviços de infraestrutura urbana básica (abastecimento de água, coleta de esgoto, energia elétrica e equipamentos de uso comunitário).

Programa Nossa Casa

O Programa Nossa Casa é desenvolvido pelo Governo do Estado, por meio do Idurb-ES, em parceria com os municípios. Ele possui três modalidades para disponibilização de recursos: em parceria com a Caixa Econômica Federal, por meio da Resolução 460; com recursos provenientes do Pró-Moradia, do Governo Federal; ou ainda com recursos exclusivos do Governo Estadual.

São atendidas famílias com renda de até três salários mínimos, inscritas no Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico), ou no Programa Bolsa Família. Os beneficiados são identificados pelas prefeituras.

Em todo o Espírito Santo, o Programa Nossa Casa já soma 3.992 unidades habitacionais, entre moradias concluídas e entregues, em execução ou para serem iniciadas. O investimento total é de R$ 88.056.944,06, sendo recursos do Tesouro Estadual de R$ 70.178.958,77.

Assessoria de Comunicação Sedurb / Idurb-ES
Cynthia Silva / Rubens Borges