04/07/2024 21h39

Governo do Estado inaugura nova Avenida América em Cariacica

Foto: Hélio Filho/Secom

O governador do Estado, Renato Casagrande, inaugurou, na noite desta quinta-feira (04), as obras de infraestrutura urbana da Avenida América, em Cariacica. Com extensão total de 1.240 metros, o corredor urbano de Jardim América recebeu um investimento de R$ 44 milhões. As obras foram executadas pelo Departamento de Edificações e de Rodovias do Espírito Santo (DER-ES).

“Hoje é uma noite de festa para celebrar a inauguração dessa obra tão sonhada pelos moradores e comerciantes de Jardim América. Essa avenida era um valão perigoso, que quando enchia causava transtornos e agora é uma avenida toda requalificada com ciclovia, passeio e tudo o que a população merece. Enquanto for governador, Cariacica vai continuar recebendo obras estruturantes como esta. O prefeito Euclério Sampaio, que é morador dessa região, lutou muito por essa obra e temos agora a satisfação de fazer mais essa entrega”, afirmou o governador.

A nova Avenida América foi totalmente reformada e ganhou novas instalações. O trecho agora conta com pista de rolamento, acostamento em ambos os lados, novas passagens para pedestres e nova drenagem. Também foram executadas calçadas em ambos os lados com rampas, além de uma ciclovia com guarda corpo metálico, instalação semafórica e uma nova sinalização horizontal e vertical.

“Esse é um dos mais importantes corredores urbanos de Cariacica. Concluir esta obra é de extrema importância para a cidade. O DER-ES iniciou os trabalhos durante a pandemia e foi necessário muito empenho e cuidado com a saúde dos trabalhadores e moradores da região. Concluir a obra está sendo de extrema importância para Cariacica. Ela resolve os problemas dos alagamentos na região e a avenida está pronta para fortalecer o comércio da cidade”, comentou o diretor presidente do DER-ES, José Eustáquio de Freitas.

Durante a agenda, o governador Casagrande assinou um convênio para a execução de obras de drenagem e pavimentação das ruas Antônio Botelho, Sete Estrelas, Moisés, Ailton Scardino e Rua Sem Nome, todas localizadas no bairro Itacibá. O valor desse novo investimento é de R$ 1,38 milhão, por meio da Secretaria de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb).

“As ruas apresentam uma ocupação consolidada, prescindindo dos serviços de drenagem e pavimentação. A execução destes serviços trará mais qualidade de vida e convívio social, bem como proporcionará melhoria na mobilidade e acessibilidade dos pedestres e veículos”, avaliou o secretário de Desenvolvimento Urbano, Marcus Vicente. Ao todo, quase oito mil moradores devem ser beneficiados pelas intervenções.

Ainda no município, o Governo do Estado, por meio da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp), realizou a doação de duas viaturas à Prefeitura de Cariacica. Os veículos, adquiridos com recursos do tesouro Estadual, vão reforçar a frota da Guarda Civil do Município. As viaturas serão utilizadas para garantir a preservação da segurança e da ordem pública nos bens e eventos públicos sob sua responsabilidade.

Assessoria de Comunicação do Governo
Giovani Pagotto