Governo do Estado investe mais recurso em três editais de fomento à pesquisa científica, tecnológica e de inovação capixaba
Os proponentes dos Editais 19, 20 e 21/2022 já podem acessar o resultado preliminar das chamadas públicas. Junto do resultado, a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes) divulgou um novo investimento de R$ 2 milhões nos três editais, que agora somam R$ 37 milhões na oferta de recursos financeiro para o desenvolvimento de projetos de pesquisa.
“Com esse investimento, queremos não só apoiar, mas também fortalecer a pesquisa científica, tecnológica e de inovação capixaba. A proposta é estimular que cada vez mais jovens a se aventurarem pela área científica com bons laboratórios para trabalhar e que estejam equipados com tecnologia de ponta. Também visa a oferecer para o pesquisador, aquele iniciante e de carreira, que continue seus projetos de pesquisa aqui no Estado. Dessa forma, o Espírito Santo passa a ter mais profissionais altamente capacitados e, em consequência, o desenvolvimento passa a ser ainda maior”, comentou a diretora-presidente da Fapes, Cristina Engel.
Ao todo, 28 projetos foram inscritos no Edital 19/2022, 48 no Edital 20/2022 e 94 no Edital 21/2022. O resultado dos editais para seleção das propostas submetidas é preliminar e tem prazo para recurso administrativo. Os proponentes que julgarem necessário podem contestar o resultado a partir desta terça-feira (1º) até o dia 08 de novembro. Basta enviar um e-mail para recursoadministrativo@fapes.es.gov.br, utilizando o formulário específico e disponível no site da Fundação: www.fapes.es.gov.br/formularios.
Acesse os resultados abaixo:
- Resultado Edital 19/2022 – Chamada de Apoio a Núcleos Capixabas de Excelência em Pesquisa: clique aqui
- Resultado Edital 20/2022 – Chamada de Apoio a Núcleos Capixabas Emergentes em Pesquisa: clique aqui
- Resultado Edital 21/2022 – Apoio à Infraestrutura de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação em Laboratórios Interdisciplinares: clique aqui
As chamadas públicas têm o objetivo de incentivar a pesquisa científica, tecnológica e de inovação do Espírito Santo.
Texto: Samantha Nepomuceno
Informação à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Fapes
Samantha Nepomuceno
(27) 3636-1867
comunicacao@fapes.es.gov.br