13/08/2010 23h40 - Atualizado em 22/01/2019 14h38

Governo investe na infraestrutura urbana em Colatina

O governador Paulo Hartung visitou as obras de construção do acesso à localidade de Barbados, em Colatina, na tarde desta sexta (13). Hartung também visitou as obras de drenagem, calçamento e pavimentação asfáltica de ruas do município, que estão sendo executadas em parceria com a Prefeitura. A visita às obras foi acompanhada pelo prefeito Leonardo Deptulski e pelos secretários de Saúde, Anselmo Tozi, e de Agricultura, Enio Bergoli.

As obras de construção do acesso à localidade de Barbados estão na fase de terraplanagem e drenagem. O Governo do Estado está investimento R$ 3.584.064,50 nas obras. Trata-se de um trecho municipal, onde está sendo implantada pavimentação asfáltica. As obras compreendem o perímetro urbano de Barbados até o entroncamento com a BR 259, onde será construído um trevo.

O trecho é eminentemente urbano, com presença de residências ao longo da via. Com o objetivo de proporcionar mais segurança e conforto aos usuários, será construída uma calçada com 1,5 metro e uma faixa de multiuso que funcionará como uma ciclovia.

O DER-ES vai implantar banquinhos e abrigos de ônibus nos pontos. A pista terá largura de 13 metros, com duas faixas de tráfego de 3,5 metros de largura, cada, e acostamentos, calçadas e faixa de multiuso.

No trecho há serrarias de granito e a pavimentação vai beneficiar aos moradores do entorno e o transporte das rochas com mais conforto e mais segurança.

Infraestrutura

O governador também visitou as obras de drenagem, calçamento e pavimentação de ruas de 22 bairros do município. Ao todo, estão sendo beneficiadas 102 ruas de Colatina. O investimento do Governo do Estado é de R$ 6,2 milhões.

O governador Paulo Hartung afirmou que o Governo do Estado é parceiro da Prefeitura em um conjunto de intervenções muito importantes para o urbanismo e para a melhoria da qualidade de vida da população. “A melhoria das condições das vias do município facilita a manutenção da cidade e melhora a mobilidade da população. Colatina é um município populoso e que possui poucos recursos, por isso o Governo tem estabelecido inúmeros campos de parceria desde 2003”, afirmou.

Assessoria de Imprensa do Governo do Estado
Daniel Simões