Governo nomeia 450 Agentes de Suporte Educacional (ASE)
A nomeação dos 450 Agentes de Suporte Educacional (ASE), aprovados no último concurso da Secretaria do Estado da Educação (Sedu), foi assinada nesta quarta-feira (27). A cerimônia foi realizada no Palácio Anchieta, em Vitória, e contou com a presença do governador Paulo Hartung, do secretário da Educação Haroldo Corrêa Rocha, entre outras autoridades, e de alguns agentes representando o grupo dos nomeados.
O secretário Haroldo Corrêa Rocha deu boas vindas aos novos servidores e destacou a importância do ASE. “Estamos aqui para celebrar nossos novos funcionários. Vocês vão ajudar na organização das escolas e darão grande contribuição para o andamento das secretarias, que são uma parte vital para o funcionamento das escolas. Assim, vocês estão contribuindo para o avanço da Educação no Espírito Santo”, ressaltou.
O governador Paulo Hartung deu boas vindas aos novos profissionais e desejou a todos uma carreira de sucesso. Hartung parabenizou os aprovados e lembrou que eles disputaram um concurso muito concorrido, que teve 55 candidatos por vaga. “Todos vocês ingressaram no serviço público pelo mérito, pelo conhecimento que acumularam ao longo da vida. E assim como vocês, já recrutamos mais de 10 mil profissionais através de concursos isentos, realizados ao longo dos últimos sete anos. Estamos trazendo para o Governo do Estado o que há de melhor no mercado”, afirmou.
Hartung pediu o empenho e a dedicação de todos, ressaltando que eles têm uma missão muito importante pela frente. “O patrão dos servidores é o cidadão, que paga seus impostos e precisa ter um serviço público eficiente e de qualidade. Por isso, peço que vocês dêem o que tem de melhor nessa nova etapa profissional. Sobretudo porque vão atuar na área de educação, que é uma prioridade para nosso Governo”, pontuou.
O governador lembrou que o Governo do Estado vem fazendo o maior investimento da história do Espírito Santo em educação. “Desde 2003, destinamos a maior fatia do orçamento para o setor. A educação liberta da escuridão da ignorância e abre portas e janelas de oportunidades nesse mundo cada vez mais competitivo que estamos vivendo”, destacou.
Entre os representantes dos nomeados estava Jeniffer Balarini, que foi aprovada para o município de Vila Velha. “Fiz esse concurso buscando estabilidade. Estou muito animada para começar a trabalhar logo”, disse. Já João Inácio Souza Amorim vai assumir uma vaga em Vitória. “Tenho visto os avanços da Educação e estou feliz em ter sido aprovado para fazer parte da Sedu”, frisou.
João Inácio Souza Amorim |
Eloísa Haueisen também foi aprovada para uma vaga em Vitória e está na expectativa de começar logo, já que está há dois anos sem trabalhar. “Já trabalhei em escolas por 10 anos. Sempre gostei muito e acho que essa vivência me ajudou a conquistar essa vaga de Agente de Suporte Educacional”, contou.
O Agente de Suporte Educacional tem como função realizar atividades típicas do ambiente escolar, como matrícula de alunos, censo escolar, expedição de documentos e execução de atividades relacionadas ao atendimento ao público. Os classificados a uma das vagas para o cargo terão jornada de trabalho de oito horas diárias, com remuneração de R$ 1.000,00.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Álvaro Muniz e Daniele Bolonha
Tels.: 27 3636-7705 / 3636-7706 / 3636-7707
E-mail: amneto@sedu.es.gov.br / dtbolonha@sedu.es.gov.br/ kpgbissoli@sedu.es.gov.br
Texto: Karolina Gazoni
Assessoria de Imprensa do Governo do Estado
Daniel Simões
27-99413723