09/05/2024 14h23 - Atualizado em 09/05/2024 15h46

Governo lança edital para mestrado em Ciências Contábeis por meio do Programa Universidade Aberta Capixaba (UnAC)

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti), torna público o edital de processo seletivo para o curso de mestrado em Ciências Contábeis, fruto de uma parceria entre a Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e o Sistema Estadual do Espírito Santo (UniversidadES), por meio do programa Universidade Aberta Capixaba (UnAC).

Serão ofertadas 25 vagas destinadas a quem tem diploma de graduação plena, emitido por uma Instituição de Educação Superior (IES) reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) e registrado junto aos órgãos competentes.

“A oferta de vagas neste momento representa um esforço para atender à demanda de interessados em ingressar no Programa de Pós-graduação em Ciências Contábeis (PPGCON/Ufes), mas que, devido aos horários habitualmente oferecidos para as disciplinas, não conseguem conciliar com suas atividades profissionais para se tornarem alunos do nosso programa. Ao abrir as portas da universidade para esse público, até então não alcançado, possibilitaremos que o PPGCON/Ufes demonstre a intenção de melhor atender às demandas da sociedade capixaba”, afirmou o professor Vagner Antônio Marques, do Programa de Pós-graduação em Ciências Contábeis e coordenador do projeto junto ao PPGCON.

As inscrições para o Programa de Pós-Graduação em Ciências Contábeis da Universidade Federal do Espírito Santo para o ano de 2024 foram abertas nessa segunda-feira (06) e podem ser feitas exclusivamente on-line até o dia 10 de junho de 2024. Os interessados devem acessar o formulário disponível no endereço eletrônico do PPGCon/Ufes (https://cienciascontabeis.ufes.br/pt-br/formulario-mestrado-unac-2024). As disciplinas do curso serão ofertadas presencialmente de segunda a sexta-feira, no período noturno das 18h às 22h.

“O mestrado em Ciências Contábeis da Ufes se destaca como uma oportunidade para profissionais que desejam se destacar no mercado de trabalho em constante evolução e alcançar novos patamares em suas carreiras”, disse a coordenadora-geral da UnAC, Márlei Vieira Fernandes.

A taxa de inscrição, no valor de R$ 50,00 (cinquenta reais), deve ser quitada no Banco do Brasil, por meio de transferência bancária, depósito ou PIX. Os detalhes para a transação bancária são os seguintes: Agência: 4292-7; Conta Corrente: 122604-5. Para efetuar o pagamento via PIX, utilize a chave ppgcon.sec@gmail.com. A transação será feita em nome da Fundação Espírito Santense de Tecnologia – Fest.
"A abertura de vagas para o mestrado em Ciências Contábeis é uma resposta direta às necessidades da nossa sociedade capixaba. Estamos comprometidos em facilitar o acesso à educação de qualidade, permitindo que profissionais ampliem seus horizontes sem comprometer suas atividades profissionais. Esta iniciativa reflete nosso empenho em promover a educação e o desenvolvimento científico em nosso Estado”, acrescentou o secretário de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional, Bruno Lamas.

Com o lançamento do edital para o mestrado em Ciências Contábeis, o Governo do Estado, em parceria com a Ufes e o Sistema Estadual do Espírito Santo (UniversidadES), reforça o compromisso com a educação e o desenvolvimento científico no Estado. A oferta de 25 vagas, por meio do programa Universidade Aberta Capixaba (UnAC), visa atender à demanda de profissionais interessados em aprimorar seus conhecimentos sem comprometer suas atividades profissionais.

Serviço:
Período de Inscrição: 06/05 a 10/06.
Confira o edital: https://secti.es.gov.br/Media/Secti/Acesso%20Rapido/edital_turma_unac_mestrado_2024_ppgcon_-_v._6_prppgdocx_1-1.pdf.
Inscrições: https://cienciascontabeis.ufes.br/pt-br/formulario-mestrado-unac-2024.

Assessoria de Comunicação da Secti
Heliomara Ribeiro Mulullo / Felipe Figueiredo