Greve dos Caminhoneiros: Governo e avicultores debatem medidas para minimizar impactos
O governador Paulo Hartung reuniu avicultores para debater os desafios impostos pela greve dos caminhoneiros e as medidas que podem ser realizadas para minimizar os impactos. Atualmente, o maior desafio está no fornecimento de alimentação para as aves. Avicultores e Governo buscam alternativas para o transporte de milho, farelo e soja. A reunião foi realizada nesta segunda-feira (28), no gabinete do governador, no Palácio Anchieta, em Vitória.
Além do abastecimento de insumos, a pauta do encontro envolveu a possibilidade de distribuição de produtos dentro do Estado. O governador Paulo Hartung destacou que o Poder Executivo Estadual está empenhado em auxiliar o segmento produtivo e afirmou que todas as alternativas estão sendo analisadas de acordo com as possibilidades jurídica e logística. “Estamos à disposição do setor. Precisamos conhecer o problema, socializar informações e fazer um planejamento de ação”, explicou Hartung.
➖6 mil toneladas de milho já estão liberadas
Como forma de garantir o fornecimento de insumos e alimentos para os avicultores e suinocultores do Espírito Santo, o Governo do Estado, por meio da Secretaria da Agricultura, conseguiu, na manhã desta segunda-feira (28), a liberação de 6 mil toneladas de milho estocadas em armazéns da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) junto ao Ministério da Agricultura, Abastecimento e Pecuária (Mapa). Os grãos estão armazenados nas cidades de Cachoeiro de Itapemirim e Colatina.
Informações à Imprensa
Assessoria de Comunicação do Governo do Estado
Leonardo Nunes
(27) 9.99445215