05/08/2010 20h24 - Atualizado em 22/01/2019 15h08

Grupo de mulheres de Novo Horizonte visita Exposição Internacional Einstein

Participantes do grupo de mulheres do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), do Bairro Novo Horizonte, na Serra, visitaram nesta quarta-feira (04) a Exposição Internacional Einstein, que ficará em cartaz no Palácio Anchieta até o dia 03 de outubro.

De acordo com a assistente social do CRAS de Novo Horizonte, Leila Gonçalves, a ideia de trazer o grupo para a exposição surgiu das próprias mulheres. “Elas viram na televisão e acharam interessante, então resolvemos fazer essa visita. É um momento muito importante, já que para muitas é um conhecimento novo, uma maneira que encontramos de proporcionar uma experiência fora daquele universo do bairro em que elas vivem”, destacou.

O grupo participou de uma visita guiada à exposição onde conheceu algumas passagens da vida de Einstein por meio de documentos raros, fotos, objetos pessoais, obras de arte e vídeos. As visitantes também aprenderam um pouco sobre os estudos de Einstein como a velocidade da luz, o espaço, o tempo, o movimento, os átomos e a gravidade. Curiosidades como o lado pacifista do gênio, seu boletim escolar, o prêmio Nobel que ele ganhou e as cartas que trocou com familiares, amigos e autoridades, também puderam ser vistas.

A dona de casa Rosângela Rodrigues da Rocha disse que gostou tanto da Exposição que não possui palavras para descrevê-la. “Achei tudo muito bonito, legal e interessante. É maravilhoso ter a oportunidade de conhecer a vida de uma pessoa tão importante para a humanidade”, comentou. Já a aposentada Jandira Pimenta, 67, se disse emocionada com a visita. “Foi excelente, gostei de tudo. Muita coisa que vi aqui meus pais me falaram ou via pela televisão, hoje pude conferir de perto”.

Escola Geraldo Costa Alves

Outro grupo que também esteve na Exposição nesta quarta-feira foi formado por alunos da 8ª série da Escola Geraldo Costa Alves, localizada em Boa Vista, Vila Velha. Acompanhados pelo professor de Ciências, Saulo Sobreira, eles também realizaram uma visita monitorada e conheceram a trajetória de Albert Einstein.

Estudantes também foram ver a exposição.

“Achei muito interessante ver como Einstein era apaixonado pela física e a exposição retrata muito bem isso”, afirmou a aluna Thaynara Souto, da 8ª série. O estudante Wagner Marques comentou sobre o que mais gostou na exposição. “Para mim, o mais interessante foi o cinema 3D que simula a viagem na velocidade da luz”.

O professor Saulo Sobreira destacou a importância da visita para os alunos. “Eles estão começando a estudar física. Muitos deles nem sabiam quem era Einstein, para eles é conhecimento novo. Com certeza é algo que vai acompanhá-los para sempre”, destacou o professor.

Exposição

O público capixaba pode conferir a Exposição Internacional Einstein, no Palácio Anchieta, em Vitória, até o dia 03 de outubro. As vistas podem ser realizadas de terça a sexta-feira, das 08 às 18 horas, e nos domingos e feriados das 10 às 18 horas. Escolas e grupos que desejarem agendar visitas guiadas devem fazê-lo pelo telefone do Instituto Sangari.

Outras informações sobre a exposição: www.einsteinbrasil.com.br

Serviço:
Exposição Internacional Einstein
Data: Até 03 de outubro
Local: Palácio Anchieta
Horário de visitação: Terça a sexta-feira das 8 às 18 horas / Sábados, domingos e feriados das 10 às 18 horas.
Visitas guiadas: 0300 789 0002
Entrada Gratuita



Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Álvaro Muniz e Daniele Bolonha
Tels.: 27 3636-7705 / 3636-7706 / 3636-7707
E-mail: amneto@sedu.es.gov.br / dtbolonha@sedu.es.gov.br / elmorati@sedu.es.gov.br
Texto: Elton Lyrio Morati
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard