09/08/2010 13h55 - Atualizado em 22/01/2019 15h08

Grupo de Teatro da Polícia Militar apresenta peça “Drogas Nunca Mais”, em Linhares

Orientação.  Essa tem sido a palavra de ordem para o Grupo de Teatro da Polícia Militar quando o assunto é entretenimento. O grupo, que associa descontração com questões sociais, vai levar às crianças e aos jovens da cidade de Linhares o tema “Drogas Nunca Mais”. A peça será apresentada nesta segunda-feira (09), durante a “Primeira Semana de Prevenção às Drogas”.

Serão duas apresentações, em dois horários, destinadas às crianças e aos adolescentes da escola municipal Juparanã e para os estudantes de uma faculdade particular do município. A peça é um drama que retrata o cotidiano e conflito de um adolescente que, por problemas familiares, cai em uma armadilha, e passa a ter contato com as drogas.

Segundo  o soldado Luiz Augusto de Oliveira, o grupo de teatro da PM serve como um elo de aproximação entre a população e os militares. “As peças mostram que a polícia não age apenas de forma repressiva, mas também de forma preventiva, uma vez que essa ação é de cunho social”, disse.

Sobre o Grupo

O grupo de teatro da Polícia Militar foi criado em 1999 e hoje conta com cerca de 13 militares a alguns civis que encenam peças de diversos temas, como: diabetes, aleitamento materno, higiene bucal, drogas e algumas peças de comédia.

As apresentações realizadas pelo grupo acontecem em eventos de segurança pública, de caráter social, além de apresentações em praças, asilos e Igrejas. Os ensaios acontecem todas as  terças-feira na Associação de Subtenentes e Sargentos do Espirito Santo (Asses).

Serviço:

“1ª Semana de Prevenção às Drogas”
Quando: 09 de agosto de 2010
Onde: Linhares