14/12/2016 17h57 - Atualizado em 14/12/2016 17h48

Guilherme Dias vai deixar a presidência do Banestes

O diretor-presidente do Banestes, Guilherme Dias, solicitou ao governador Paulo Hartung o desligamento da presidência do Banco. A decisão é por razões pessoais, em busca de uma nova etapa profissional, e foi comunicada ao Conselho de Administração, à Diretoria da Instituição e aos empregados do Sistema Financeiro Banestes.  Dias ocupará a função até o final de janeiro de 2017, quando fará a transição para o seu sucessor.

Ele assumiu a presidência do Banestes no dia 28 de maio de 2013. Ao longo desse período, o Banco passou por uma forte mudança no sentido de modernização e ampliação na oferta de produtos e serviços. Destaques para a aceitação do Banescard nas principais adquirentes do país (Cielo, Rede, GetNet e First Data); a substituição dos cartões Banescard e Visa de tarja por chip; o lançamento do aplicativo Banestes Celular; o cartão Banestes/BNDES para micro, pequenas e médias empresas; a reativação e crescimento do financiamento imobiliário; a criação das agências de negócios, entre outros projetos.

Também houve substanciais melhorias dos indicadores de Liquidez, Patrimônio, Rentabilidade, Eficiência Operacional e Governança Corporativa. O Banestes intensificou sua participação no mercado bancário em nível estadual e nacional, culminando no enquadramento do Banco capixaba como uma das 12 instituições financeiras selecionadas pelo Banco Central para operar como dealer no mercado aberto de títulos públicos federais. Durante o ano de 2016, o Presidente do Banestes também atuou como titular do Conselho Diretor da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), sendo o único banco estadual e regional representado nesta instância. 

Previamente ao Banestes, Guilherme Dias exerceu diversas funções executivas na administração pública, como Secretário-Executivo e Ministro do Planejamento e Orçamento, Secretário de Estado de Planejamento e de Desenvolvimento, Superintendente da Área Financeira do BNDES, membro do conselho de Administração da Petrobrás, Eletrobrás e CEF, entre outras funções e atividades.

Na nova etapa profissional, Dias exercerá atividades no setor privado, nas áreas de restruturação de empresas, projetos de infraestrutura e de gestão de recursos.

 

 

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação do Banestes
Lúcia Garcia
assessoriadecomunicacao@banestes.com.br

Texto: Lúcia Garcia

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard