20/07/2017 20h10 - Atualizado em 20/07/2017 20h23

Hartung critica aumento de impostos da União

Foto: Leonardo Duarte/Secom-ES

Momentos após o Governo Federal anunciar o aumento de tributo sobre combustíveis, no final da tarde desta quinta-feira (20), o governador Paulo Hartung, que no momento do anúncio participava da solenidade de abertura do 17º Simpósio Estadual Sindipostos-ES e 4º Encontro de Revendedores da Região Sudeste, criticou a medida e ressaltou que a União não fez o dever de casa ao aumentar o custeio da máquina pública.

"Brasília [Governo Federal] está aumentando os impostos hoje porque não fez o que deveria ter feito. Aumentou custos em plena crise. Isso é o avesso do avesso. Até agora, aqui no Espírito Santo, não aumentamos nenhum imposto porque estamos focados na redução do custeio", explicou Paulo Hartung.

O evento ocorreu no Centro de Convenções de Vitória e contou com a tradicional feira de negócios, que reúne fornecedores de produtos e serviços para a revenda. Na oportunidade, Hartung ressaltou que, além da relação comercial, o setor tem uma importante interlocução social com os capixabas. "Celebro esse setor que tem um enorme serviço prestado. Temos muito orgulho de vocês e trabalhamos para manter a competição leal dentro do setor", afirmou.


O evento

Entre os expositores deste ano estão as distribuidoras Shell, Ipiranga e BR, que são patrocinadoras do evento, além da Atlântica e Total Combustíveis e das empresas Le Card, Saque e Pague, Café meridiano, Gilbarco, Zeppini, Quality Automação, HMX, RMR Sistemas e Automação, Multiplus, Bardhal, Ambiental/Treicap, Glixleds, Ecobrasil e Xpert Tecnologia e Automação.

“Durante o encontro teremos a presença das distribuidoras, de fornecedores tradicionais em nosso mercado e também novas opções de empresas que querem vir para o Espírito Santo e atender a revenda capixaba”, explica o gerente executivo do Sindipostos-ES, Adair Alves.

Além de várias opções de fornecedores num mesmo local, os expositores costumam apresentar condições diferenciadas para negócios fechados durante a feira.



Informações à Imprensa
Assessoria de Comunicação do Governo do Estado
Leonardo Nunes
(27) 9.99445215

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard