28/07/2017 18h20 - Atualizado em 28/07/2017 18h24

Hartung participa de inauguração do novo Senai em Cachoeiro de Itapemirim

Foto: Leonardo Duarte/Secom-ES

Um avanço na qualificação profissional da Região Sul. Assim o governador Paulo Hartung classificou a nova unidade do Serviço Nacional da Indústria (Senai) de Cachoeiro de Itapemirim. A afirmação do governador ocorreu no final da tarde desta sexta-feira (28), durante a solenidade de inauguração do Centro de Educação Profissional Senai que recebe o nome do industrial Áureo Vianna Mameri, homenagem concedida pela Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes). O evento contou com presença de lideranças empresariais, políticas e alunos.

"A nova unidade do Senai irá interferir positivamente em toda Região Sul do Estado, proporcionando qualificação profissional de extrema importância para dar competitividade aos capixabas. Neste mundo conectado no qual vivemos, as mudanças ocorrem em uma velocidade brutal. A coisa mais importante é a educação e ela faz toda a diferença", explanou Paulo Hartung.

O novo Senai em Cachoeiro de Itapemirim beneficiará os 10 municípios: Atílio Vivacqua, Cachoeiro de Itapemirim, Castelo, Jerônimo Monteiro, Marataízes, Mimoso do Sul, Muqui, Presidente Kennedy, Rio Novo do Sul e Vargem Alta. Com o novo Senai, o município  ganha o seu primeiro Centro Integrado Sesi/Senai,  que ocupa uma área de 13.000 m², conta com 24 laboratórios e oficinas e 18 salas de aulas que possibilitarão a formação profissional com o padrão de qualidade do Senai. Mais de 1.500 matrículas em novos cursos poderão ser oferecidas com a nova estrutura. Além desses, haverá também cursos de aperfeiçoamento profissional, conforme a demanda dos setores produtivos locais.

Como novidade, o espaço ganhou um laboratório de rochas, demanda do setor produtivo mais forte da região. Dotado de equipamentos de ponta, o laboratório vai qualificar profissionais para trabalhar na indústria e também aperfeiçoar os conhecimentos daqueles que já atuam na área.

Para o presidente da Findes, Marcos Guerra, entregar um Senai moderno e equipado em atendimento à demanda industrial local é muito gratificante. “Discutimos muito com as lideranças industriais para inaugurar um Senai que atendesse à vocação industrial regional. É uma realização enorme para nós, do Sistema Findes, entregar uma obra que terá importante impacto positivo sobre a economia da região sul capixaba”, disse.

Assessoria de Comunicação do Governo do Estado

Leonardo Nunes