Hartung participa de velório do ex-governador Élcio Álvares
Na manhã deste sábado (10) chuvoso, o governador Paulo Hartung participou da homenagem de despedida do ex-governador Élcio Alvares. O velório, que acontece na sede da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales), reuniu diversas autoridades dos poderes executivo, legislativo e judiciário, além de líderes empresariais, imprensa, familiares e admiradores. Hartung decretou luto oficial de três dias.
Élcio Álvares, que faleceu nesta sexta-feira (9), tinha 84 anos e estava internado em Vitória (ES) desde agosto, devido a problemas de pressão arterial e insuficiência renal.
O governador Paulo Hartung lamentou a morte do ex-governador. "Perdi um amigo e o Espírito Santo perde uma grande liderança. É preciso lembrar que foi no governo dele que foram iniciadas as obras da Terceira Ponte, uma construção tão importante para a malha viária da Região Metropolitana da Grande Vitória. Élcio foi líder do meu governo, presidente da Assembleia Legislativa e sempre batalhou muito pelo nosso Estado. Acompanhei nos últimos meses a luta dele pela vida e o carinho da família e dos amigos. Uma parte importante da história política do Espírito Santo se vai hoje com o falecimento do nosso ex-governador”.
Élcio Álvares foi deputado federal pelo Espírito Santo no anos 70 e governador entre 1975 e 1979. Ajudou a fundar o Partido da Frente Liberal (hoje DEM) em 1986 e se elegeu para o Senado quatro anos depois. Durante o mandato, se licenciou duas vezes para assumir ministérios: o do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior entre 1994 e 1995; e o da Defesa entre 1999 e 2000. Foi candidato à reeleição para o Senado em 1998, mas não obteve sucesso.
O político ainda exerceu dois mandatos de deputado estadual e, atualmente, presidia o ramo de seguros do Banco do Estado do Espírito Santo (Banestes).
Clique aqui e confira a entrevista do governador.
*Fotos: Leonardo Duarte/Secom-ES
Informações à Imprensa
Assessoria de Comunicação do Governo do Estado
Leonardo Nunes
(27) 9.99445215