29/11/2010 21h45 - Atualizado em 16/01/2019 12h48

Hartung visita obras do trecho Mantenópolis – São Geraldo – Divisa/MG

O governador Paulo Hartung visitou, no final da manhã desta segunda-feira (29), as obras de pavimentação da Rodovia ES 164, no trecho entre Mantenópolis – São Geraldo – Divisa. As obras estão sendo executadas pelo Governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem do Estado do Espírito Santo (DER-ES). Hartung realizou a visita técnica acompanhado do presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Manoel Alves Rabelo, do secretário de Agricultura, Enio Bergoli, e do prefeito Eduardo Alves, além de lideranças municipais e da região.

As obras estão em fase de terraplanagem e preparação do solo para receber o asfalto. Na localidade de São João de Manteninha, o DER-ES já concluiu a construção da ponte, com 30 metros de extensão e capacidade para 45 toneladas de peso bruto total.

O trecho total tem 18 quilômetros de extensão e está recebendo obras e serviços de pavimentação, além da implantação de 10 pontos de ônibus com abrigos.

Neste mesmo trecho, será construída uma interseção, que proporcionará mais segurança e conforto a todos os que fazem uso da rodovia, especialmente aos moradores do entorno.

A pista terá uma plataforma de nove metros de largura, sendo 3,5 metros para cada faixa de tráfego e dois acostamentos, com 1 metro de largura cada.

Por meio desta obra, o DER-ES – autarquia vinculada à Secretaria de Estado dos Transportes e Obras Públicas – vai criar um novo acesso por via pavimentada ao Estado de Minas Gerais, proporcionando melhores condições de tráfego para os municípios mineiros de Mantena, São João do Manteninha, Nova Belém e Goiabeira.

Além disso, as interferências vão permitir que turistas que saem dessa porção de Minas Gerais para o Espírito Santo façam uma viagem mais confortável e segura.

Mantenópolis.

O governador Paulo Hartung afirmou que a pavimentação do trecho da ES 164 é muito importante, pois cria uma ligação permanente de Mantenópolis com as cidades de Minas Gerais. “Essa estrada cria um novo eixo viário na região. Uma estrada asfaltada e bem sinalizada é um vetor de desenvolvimento. Ela vai potencializar atividades econômicas existentes e atrair novas atividades, além de criar mais um acesso para que nossos irmãos mineiros cheguem ao litoral capixaba. Estou muito feliz em ver que a obra está bem adiantada. Os recursos para a sua conclusão estão garantidos e ela deve estar pronta no primeiro semestre do ano que vem”, afirmou.

Assessoria de Comunicação do DER-ES
Valéria Morgado