11/08/2017 20h56 - Atualizado em 11/08/2017 20h57

Hartung visita obras para melhoria de Rodovia em Iúna

Acompanhado de lideranças locais e membros das bancadas federal e estadual, no início desta sexta-feira (11), o governador Paulo Hartung inspecionou as obras para melhoria da rodovia rural que liga o Distrito de Pequiá, em Iúna, município localizado na Região de Caparaó Capixaba, a Rio Claro na divisa com Minas Gerais.

A parceria entre o Governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-ES), a prefeitura de Iúna e a Arcelor Mittal dará uma nova opção de acesso ao Parque Nacional de Caparaó com o trabalho de revestimento primário na rodovia.

A parte da Rodovia BR 262, se torna uma opção de acesso para os visitantes que vêm de Minas e se dirigem ao parque. O produto utilizado é o Revsol, obtido por meio do beneficiamento da Escória de Aciaria e já homologado no Brasil para ser usado como revestimento primário em via, pátios e aterros, eliminando problemas como lama e poeira gerada em períodos mais secos.

A Arcelor forneceu o produto e o transporte enquanto a prefeitura utilizará suas máquinas no trabalho. O DER fez o projeto e fará todo o acompanhamento técnico de todas as análises da aplicação.