09/08/2010 20h40 - Atualizado em 22/01/2019 15h02

Helicóptero da Polícia Militar resgata grupo perdido no Parque Estadual Mestre Álvaro

Uma trilha pelo Parque Estadual Mestre Álvaro, na Serra, virou momento de tensão para um jovem de 29 anos e para três crianças que ficaram perdidos na mata durante um passeio na tarde do domingo (08).  O Núcleo de Operações de Transporte Aéreo (Notaer) da Polícia Militar foi acionado para socorrer as vítimas.

De acordo com informações do Notaer, as vítimas perderam o caminho das trilhas e após andar cerca de duas horas pela mata conseguiram ligar para o Centro Integrado Operacional de Defesa Social (Ciodes-190), com um telefone celular. Junto do jovem estavam três crianças de 06, 10 e 13 anos.

O helicóptero da PM foi acionado para realizar o socorro das vítimas. Militares do Notaer utilizaram o cesto de resgate para retirá-los do local.  “Fomos acionados próximos ao pôr-do-sol, o que nos deu pouco tempo para localizá-los. Se até o escurecer eles não fossem encontrados, eles provavelmente, passariam a noite toda perdidos na mata”, disse o tenente Wellington Luiz Kunsch, que participou da ocorrência.

As vítimas desembarcaram no Quartel do Comando Geral (QCG), em Maruípe, e depois seguiram para casa, no bairro Feu Rosa.

Assessoria de Imprensa da Polícia Militar do Espírito Santo
Geiza Ardiçon/ Sandra Dalton