25/11/2010 20h51 - Atualizado em 16/01/2019 12h51

Himaba sedia cursos de Ventilação Mecânica no sábado (27)

O Hospital Estadual Infantil e Maternidade de Vila Velha (Himaba) vai sediar no sábado (27) cursos de Ventilação Mecânica para médicos, enfermeiros, fisioterapeutas e outros profissionais de apoio à assistência ventilatória (método de suporte para o tratamento de pacientes com insuficiência respiratória aguda ou crônica). O treinamento acontece no auditório do Himaba, das 08 às 17 horas.

Os cursos são gratuitos, mas as vagas limitadas. Para se inscrever basta entrar em contato com o Himaba pelo telefone 3139-5241. Os cursos estão sendo organizados pela empresa Ultramed e serão ministrados por renomados professores de Medicina de São Paulo.

Saiba mais

- Curso de Ventilação mecânica básica, monitorização e aplicação prática nos ventiladores Inter 7 plus para pacientes adultos

Será ministrado pelo professor Dr. Jorge Luis Valiatti, que é mestre e doutor em Medicina pela Escola Paulista de Medicina (Unifesp) e professor do curso de Medicina das Faculdades Integradas Padre Albino de Catanduva (SP).

- Curso de Ventilação mecânica básica, monitorização e aplicação prática nos ventiladores Inter 7 plus e Inter Neo para pacientes neonatais

Será ministrado pelo Dr. Milton Harumi Miyoshi, professor de Pediatria Neonatal da Escola Paulista de Medicina (Unifesp) e Diretor clínico do Hospital São Paulo (Hospital Universitário da Unifesp) e consultor médico da UTI Neonatal do Hospital e Maternidade Santa Joana.

Assessoria de Comunicação da Sesa
Alessandra Fornazier/ Jucilene Borges/Marcos Bonn/Raquel d’Ávila/ Valesca de Monteiro
Texto: Valesca de Monteiro
Tels.: 3137-2378 / 3137-2307 / 9983-3246 / 9969-8271 / 9943-2776