20/09/2017 17h18 - Atualizado em 20/09/2017 17h27

Hospital Dr. Jayme faz festa para receber crianças que nasceram prematuras

O Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, na Serra, realiza nesta quinta-feira (21), às 14 horas, o “1º Encontro de Prematuros” da unidade. O evento, organizado pela Unidade Materno-Infantil, vai reunir bebês que nasceram no hospital e receberam cuidados na Unidade de Tratamento Intensivo Neonatal (Utin). Ao todo, 60 crianças foram convidadas.

 

“A equipe nos procurou com a ideia de reunir essas crianças que nasceram conosco. Reunimos os vários setores do hospital, discutimos e decidimos realizar esse encontro. Primeiro, porque nos sentimos parte da história desses bebês e, segundo, porque nunca perdemos o contato. Os pais têm o costume de trazê-los, de mandarem fotos, enfim, acompanhamos o desenvolvimento e queremos recebê-los de volta ao hospital para uma festa bem bonita”, explicou a gerente da Unidade Materno-Infantil do Hospital Dr. Jayme, Ericka Chiste.

 

Ao todo, o Hospital Dr. Jayme realizou, ao longo destes quatro anos de funcionamento, mais de 10 mil partos. Desses, 40% foram de bebês prematuros que necessitaram de cuidados intensivos. “Somos referência em maternidade de alto risco, por isso, a taxa de prematuridade é tão acentuada. Vale lembrar que, desses 40% de crianças prematuras, 13% são prematuros extremos, ou seja, bebês que nasceram abaixo das 28 semanas de gestação. Fazer atendimento humanizado com cuidado centralizado na atenção ao nosso pequeno paciente é nossa missão”, completou a neonatologista e coordenadora médica da Utin, Silvia Louzada.

 

Os cuidados na Utin do Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves envolvem uma equipe com mais de 137 profissionais de enfermagem, uma equipe multidisciplinar composta por fisioterapeutas, fonoaudiólogos, psicólogos e assistentes sociais, além de 55 médicos de várias especialidades como neonatologistas, intensivistas pediátricos, geneticistas, cirurgiões pediátricos, neurocirurgiões e demais profissionais que trabalham por meio de pareceres médicos.

 

“Os casos que chegam à unidade são de extrema gravidade e a equipe tem se esforçado para dar a melhor assistência possível a esses bebês. Queremos agora comemorar os quatro anos de funcionamento da Utin com uma festa para possibilitar o encontro das crianças que estiveram internadas ao longo desse período. Foi difícil a escolha dos convidados, então, os critérios que utilizamos foi o tempo de permanência e a idade gestacional”, disse a gestora da unidade.

 

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Comunicação – Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves

Ravane Denadai

(27) 3331-7552

ravane.tamanini@hejsn.aebes.org.br

 

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Saúde

E-mail: asscom@saude.es.gov.br

Tels.: (27) 3347-5642/3347-5643

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard