26/05/2017 16h46

Hospital Estadual Dr. Jayme realiza treinamento para incidente com múltiplas vítimas

Médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e equipe multidisciplinar do setor de Urgência e Emergência do Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves participaram, nesta quinta-feira (25), de um treinamento teórico sobre acidentes com múltiplas vítimas. O encontro acontece todos os anos, sempre no mês de maio, para lembrar o Maio Amarelo e a campanha nacional de conscientização sobre o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

 

“O Hospital Dr. Jayme é referência para atendimento de múltiplas vítimas. A capacidade técnica instalada aliada ao corpo clínico presente garante uma resposta rápida para esses casos. A equipe está preparada porque, todos os anos, realizamos treinamentos teóricos e práticos sobre o assunto”, informou o coordenador médico da Urgência e Emergência, Márcio Lameri.

 

O encontro chamou atenção para questões como organização do setor, triagem de pacientes e utilização do método start. Márcio Lameri explicou que, a unidade, considera acidente com múltiplas vítimas quando envolve mais de 10 pacientes. Nesses casos, o Hospital Dr. Jayme faz um rearranjo dos funcionários do setor para que todos os pacientes sejam atendidos dentro do critério de triagem.

 

“Outro detalhe importante é que o hospital mantém o atendimento de porta, ou seja, as pessoas que procurarem atendimento no Pronto-Socorro continuam sendo atendidas normalmente”, destacou o coordenador da Urgência e Emergência.

 

O maior número de paciente já socorridos em um mesmo momento no Hospital Dr. Jayme Santos Neves aconteceu, em agosto de 2015, com 37 vítimas de um acidente envolvendo um caminhão-tanque e um ônibus, na BR-101. Os pacientes foram todos triados e receberam atendimento imediato.

 

 

Assessoria de Comunicação – Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves

Ravane Denadai

(27) 99274-5245

ravane.tamanini@hejsn.aebes.org.br

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard