05/09/2019 12h52

Hospital Infantil de Vila Velha realiza atendimento eletrônico para marcação de consultas

Nesta semana, o Hospital Estadual Infantil e Maternidade Alzir Bernardino Alves (Himaba), em Vila Velha, apresentou mais uma inovação: o atendimento telefônico para marcação de consultas passou por uma reestruturação para melhorar o atendimento do usuário. A partir de agora, basta telefonar para o número da central de atendimento telefônico (27) 3636-3187, que oferece opções que direcionam o usuário para o setor desejado. Com isso, o usuário não corre o risco de encontrar a linha ocupada, e a garantia de que será atendido.

Antes da implementação da Unidade de Resposta Audível (URA), o usuário precisava saber o ramal exato ou o nome do setor que gostaria de falar, o que ocasionava um desconforto e maior tempo de espera em linha.

A tecnologia facilitou principalmente o atendimento para marcação de consultas ou exames. Com a nova plataforma, o usuário aperta a opção desejada e entra em uma fila de espera onde aguarda em linha para ser atendido.

A implantação do sistema foi realizada pelo serviço de Tecnologia da Informação da unidade, que trabalha criando plataformas para facilitar o acesso do usuário aos serviços disponíveis. “A URA está ajudando muito o usuário participar dos serviços como marcação de consultas e acesso a informação, o acesso ao atendimento telefônico ficou muito mais fácil e imediato, estamos trabalhando para colocar em breve outros mecanismos que também vão facilitar ainda mais a rotina de quem necessita dos serviços no Himaba”, destacou o coordenador de Tecnologia da Informação, Pedro Rogério Aragão.

 

Mudanças na marcação de consultas

Desde maio, os usuários do Hospital Estadual Infantil e Maternidade Alzir Bernardino Alves (Himaba), em Vila Velha, começaram a ser orientados sobre a mudança na forma de marcação das consultas. A informação foi repassada pelos funcionários e também por de informativos que estavam à disposição na unidade com a mensagem de que a partir do mês de julho um novo sistema seria instituído e todas as marcações seriam por meio do telefone ao invés de presencial.

A central de atendimento telefônico conta com quatro atendentes e a marcação de consultas pode ser feita sempre de segunda-feira a sexta-feira, sempre das 7h às 19h.

 

Informações à imprensa

Assessoria de Comunicação da Sesa
Syria Luppi / Kárita Iana / Luciana Almeida / Thaísa Côrtes / Luan Ribeiro

Tels: (27) 3347-5642 / 3347-5643

E-mail: asscom@saude.es.gov.br

Assessoria de Comunicação – Hospital Estadual Infantil e Maternidade Alzir Bernardino Alves (Himaba)

E-mail: comunicacao.himaba@igh.org.br 

Tel: (27) 3636-3187

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard