27/09/2010 21h59 - Atualizado em 21/01/2019 16h04

Iases capacita profissionais para operar o Sistema de Informação do Atendimento Socioeducativo

Profissionais das equipes técnicas das Unidades de atendimento a adolescentes em conflito com a lei, do Instituto de Atendimento Sócio-Educativo do Espírito Santo (Iases), estão participando de capacitações para operar e abastecer o Sistema de Informação do Atendimento Socioeducativo (Siases), que está em fase de implementação.

Nesta segunda-feira (27), assistentes sociais participaram da capacitação que será realizada também para profissionais que atuam nas equipes de assistência jurídica, de psicólogos, pedagogos, e para outros socioeducadores que atuam no atendimento das Unidades.

O Siases está sendo implantado com o objetivo de padronizar as informações do atendimento socioeducativo em todo o Estado, possibilitando assim, a geração de informações em rede sobre os adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas.

Os formulários serão alimentados com informações sobre o perfil do adolescente, de seus familiares, de saúde, jurídicas, de serviço social, pedagógicas, psicológicas, de segurança, entre outras.

A meta é que o Siases também seja uma ferramenta de trabalho da rede socioeducativa, integrando informações e dados de outras entidades como Delegacias, Ministério Público, Juizados e também dos programas municipais que executam medidas socioeducativas em Meio Aberto de Liberdade Assistida (LA) e Prestação de Serviços à Comunidade (PSC).

 



Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Iases
Lorenza Rodrigues Grativol
Tels. (27) 3636.5453 / 9932.7739
lorenza.grativol@iases.es.gov.br
comunicacaoiases@yahoo.com.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard