25/11/2010 23h50 - Atualizado em 16/01/2019 12h50

Iases celebra Dia de Ação de Graças nesta quinta (25)

O Instituto de Atendimento Sócio-Educativo do Espírito Santo (Iases) está celebrando o Dia de Ação de Graças, nesta quinta-feira (25), em todas as Unidades de atendimento. Adolescentes, equipes gerenciais, técnicas e socioeducadores estão realizando momentos de celebração com cânticos, grupos de oração e reflexões.

O Dia de Ação de Graças é comemorado na quarta quinta-feira do mês de novembro. Em 1949, foi votada no Congresso Nacional e sancionada pelo Presidente Eurico Gaspar Dutra, a Lei nº 781, que instituiu no Brasil o Dia Nacional de Ação de Graças.

A data é celebrada por pessoas de todas as religiões com o objetivo de dar graças pelas dádivas alcançadas e especialmente, realizar ações dedicadas à gratidão e ao amor ao próximo.

“O Dia de Ação de Graças está sendo celebrado por todos os funcionários e adolescentes de todas as unidades. Estamos realizando momentos de agradecimento com música e reflexão”, disse o professor de música Alberto Freitas Pinto, o Betinho Capoeira.

Assessoria de Comunicação/Iases
Lorenza Rodrigues Grativol