25/11/2010 17h10 - Atualizado em 16/01/2019 12h51

Iases convoca agentes socioeducativos das Regionais Norte e Sul para curso de formação na segunda (29)

O Instituto de Atendimento Sócio-Educativo do Espírito Santo (Iases) está convocando candidatos classificados nos processos seletivos de agente socioeducativo das Regionais Norte e Sul para o curso de formação que terá início na segunda-feira (29). A lista com os nomes dos convocados pode ser conferida no link abaixo. As capacitações acontecerão nas cidades de Linhares e Cachoeiro de Itapemirim.

- Lista agentes/Norte

- Lista agentes/Sul

Os candidatos classificados no processo seletivo referente ao Edital Nº 008/2010 da Região Norte, devem comparecer às 8 horas de segunda (29), na Universidade Aberta do Brasil, localizada na avenida Presidente Costa e Silva nº 155, Bairro Novo Horizonte, Linhares.

Já os classificados no processo seletivo referente ao Edital Nº 009/2010 da Região Sul devem se apresentar às 8 horas de segunda (29), no 9º Batalhão da Polícia Militar de Cachoeiro de Itapemirim, localizado na rua Sisypho Sardemberg, s/nº,  bairro São Luiz Gonzaga.

As capacitações prosseguem até o dia 09 de dezembro e, durante o curso, serão ministradas aulas e palestras sobre os temas: ‘Direitos Humanos e Cidadania’; ‘Ética’; ‘O papel do educador’; ‘O que é adolescência’; ‘ Gerenciamento de Conflitos’, dentre outras discussões ligadas à socioeducação.

Os agentes socioeducativos também terão aulas práticas sobre técnicas de primeiros socorros, de contenção, rotinas de segurança e mediação de conflitos. A etapa prática do curso será ministrada em parceria com o Centro Avançado em Técnicas de Imobilização (Cati/Swat).

O curso de capacitação está sendo realizado pelo Núcleo de Formação da Diretoria Técnica do Iases, com apoio das equipes responsáveis pelos escritórios regionais Norte e Sul do Iases.

Informações adicionais devem ser obtidas pelo telefone: (27) 3233-3979 / 3233-3976.

Assessoria de Comunicação/Iases
Lorenza Rodrigues Grativol