Iases e Secti fazem parceria para oferta de cursos profissionalizantes
Com o objetivo de oferecer qualificação profissional a adolescentes privados de liberdade, na última semana começaram a ser realizados cursos profissionalizantes dentro das unidades socioeducativas da Grande Vitória. A proposta foi possível por conta de uma portaria conjunta entre o Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases) e a Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti).
Os cursos terão curta duração e abordarão os eixos de Comércio Exterior, Eventos, Jogos digitais, Gastronomia, Modelagem de Vestuário, Produção de Moda, Rádio e TV, Rede de Computadores e, os primeiros a serem oferecidos, que são de Administração e Informática.
Antes do início das aulas, os professores da Secti passaram por uma formação inicial para entenderem as particularidades de segurança e rotina das unidades e a estrutura organizacional do Iases.
“Estamos investindo na qualificação profissional na perspectiva do direito do adolescente. A celebração dessa parceria nos toca enquanto efetivação de política pública e o acesso à educação profissional enquanto política pública também”, conta Cláudia Faquinote, diretora Socioeducativa do Iases.
A portaria conjunta será assinada na próxima reunião da Comissão Interinstitucional, que tem representatividade de todos os poderes que atuam no sistema socioeducativo capixaba, no próximo dia 27. Os cursos já estão acontecendo nas unidades da Grande Vitória.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Iases
Marina Frossard
Tel: (27) 3636-5484
marina.frossard@iases.es.gov.br