16/11/2010 14h10 - Atualizado em 18/01/2019 15h15

Iases encerra capacitação de agentes socioeducativos nesta terça (16)

O Instituto de Atendimento Sócio-Educativo do Espírito Santo (Iases) encerra nesta terça-feira (16), o curso de capacitação para agentes socioeducativos da na Região Metropolitana da Grande Vitória. Nesta quarta (17) e quinta-feira (18), eles participarão de atividades de vivência nas Unidades de atendimento com o objetivo de conhecer a dinâmica funcional dos espaços e a organização dos processos de trabalho

A formação foi iniciada no dia 03 de outubro e reuniu aproximadamente 100 profissionais. Nesta última semana os agentes socioeducativos participaram de aulas práticas sobre noções de primeiros socorros, ministradas por Oficiais do Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo (CBMES). Os bombeiros militares realizaram também atividades práticas sobre a prevenção e combate a incêndio, dentre outras noções e orientações úteis de segurança e de prevenção de acidentes.

Também foram ministradas aulas práticas de técnicas de segurança e contenção, realizadas por profissionais do Centro Avançado em Técnicas de Imobilização (Cati/Swat). Durante essas aulas, os agentes realizaram o treinamento das técnicas de segurança, sem o uso de violência, respeitando os Direitos Humanos no emprego do estabelecimento da ordem.

Durante a capacitação, também foram ministradas palestras temáticas sobre ‘Ética e Cidadania ‘A Ação Socioeducativa e O Papel do Educador’; ‘Direitos Humanos’; dentre outras discussões ministradas por socioeducadores e técnicos da área.

De acordo com a coordenadora do Núcleo de Formação do Iases, Aline Bernardes, o objetivo do curso foi alcançado com êxito, e a expectativa é que os agentes coloquem em prática todo o aprendizado realizado durante a capacitação.



Informações à imprensa:
Assessoria de comunicação/ Iases
Lorenza Rodrigues Grativol
Tels: (27) 3636.5453 / (27) 9932. 7739
lorenza.grativol@iases.es.gov.br
comunicacao@iases.es.gov.br
Texto: Éricka Almeida
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard