26/10/2010 21h38 - Atualizado em 21/01/2019 11h43

Iases participa de Seminário sobre Infância e Consumo nesta quarta (27)

A diretora presidente do Instituto de Atendimento Sócio-Educativo do Espírito Santo (Iases), Silvana Gallina, participa nesta quarta-feira (27), a partir das 19 horas, da abertura do II Seminário Nacional Infância e Consumo, no auditório da Rede Gazeta, em Vitória. O evento prossegue também nesta quinta (28), no mesmo horário.

De acordo com a organização, o evento tem como objetivo aproximar a sociedade civil organizada, o Poder Executivo, Ministério Público, o Poder Judiciário, a iniciativa privada e os demais interessados no tema ‘consumismo infantil’, em um espaço para a promoção do debate e reflexão sobre o desenvolvimento econômico e os processos midiáticos conciliados com parâmetros da Justiça Social e da Ética.

Também será aprofundada uma discussão com um novo e importante tema ligado à sustentabilidade com o painel ‘Sociedade de Consumo e Impactos Ambientais do Consumismo na Infância’, com o objetivo de fomentar o debate sobre a conexão das relações do consumo com a tutela ambiental.

As inscrições para o evento estão abertas e podem ser realizadas gratuitamente pelo site da FDV: www.fdv.br/eventos.

Programação:

27 de Outubro

Impactos da publicidade de alimentos na formação de hábitos alimentares

Haroldo Correia Rocha - Secretário de Educação do Estado do ES;
José Augusto Taddei - médico livre docente em Nutrologia pediátrica, Unifesp - SP;
Tamara Gonçalvez - advogada do projeto Criança e Consumo - Instituto ALANA;
Saint Clair do Nascimento Junior - Promotor de defesa do Consumidor de Vitória;
Luiz Roberto Campos da Cunha - Presidente do SINAPRO do ES;

28 de Outubro

Sociedade de consumo e impactos ambientais do consumismo na infância
Marcelo Sodré - Procurador do Estado de SP e membro do Conselho Diretor do Green Peace;
Hélio Cesar Silva - Professor Doutor em comunicação pela PUC - SP;
José Nazar - Psiquiatra e Psicanalista, mestre pela UFRJ;
Igor Brito - Professor da FDV e autor do livro Infância e Publicidade.

Confira aqui mais informações:

Assessoria de Comunicação/Iases
Lorenza Rodrigues Grativol