06/11/2010 13h02 - Atualizado em 18/01/2019 15h31

Iases realiza Assembleia Geral de Famílias de aolescentes do CSE neste domingo (07)

O Centro Socioeducativo de Atendimento ao Adolescente em Conflito com a Lei (CSE), do Instituto de Atendimento Sócio-Educativo do Espírito Santo (Iases), realiza neste domingo (07), uma Assembleia Geral de Famílias. Dez famílias participarão do encontro, que terá inicio às 12 horas, no auditório da Unidade, em Tucum, Cariacica.
 
A Assembleia Familiar é uma ação prevista no programa de atendimento realizado no CSE, com base no Modelo Pedagógico Contextualizado (MPC), e reúne os adolescentes e seus familiares em um encontro diferenciado e cheio de simbolismos.

O adolescente, recém chegado ao Centro, receberá dos familiares um bonsai, que na cultura japonesa significa ‘árvore em bandeja’, que representa simbolicamente a presença da família. Os socioeducandos terão que cuidar do bonsai enquanto estiverem cumprindo a medida socioeducativa de internação no local.

Os familiares também receberão medalhas, que serão entregues pelos adolescentes, e que simbolizará o comprometimento e o acompanhamento dos mesmos no processo socioeducativo do adolescente.

O MPC

O MPC é desenvolvido no CSE pela Associação Capixaba de Desenvolvimento e Inclusão Social (Acadis), que faz a gestão do local por intermédio de um Contrato de Gestão firmado com o Iases. O modelo tem como objetivo oferecer intervenção integral aos adolescentes em conflito com a lei e com suas famílias, por meio de processos pedagógicos, socioterapêuticos, sistêmicos e reflexivos que permitam sua reabilitação e readaptação, ampliando também as possibilidades de desenvolvimento social e econômico.

 



Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Iases
Lorenza Rodrigues Grativol
Tels. (27) 3636.5453 / 9932.7739
lorenza.grativol@iases.es.gov.br
comunicacaoiases@yahoo.com.br
Texto: Éricka Almeida
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard