12/11/2010 23h52 - Atualizado em 18/01/2019 15h13

Iases realiza reunião técnica com coordenações das Unidades de atendimento

O diretor técnico do Instituto de Atendimento Sócio-Educativo do Espírito Santo (Iases), Antônio Haddad Tápias, realizou nesta sexta-feira (12) uma reunião técnica com as coordenações das Unidades de atendimento socioeducativas localizadas em Cariacica-Sede.

O encontro reuniu as equipes gerenciais da Unidade de Internação Socioeducativa (Unis), Unidade de Internação Provisória (Unip) e da Unidade Feminina de Internação (UFI), e teve como pauta central a realização de ações de segurança integradas ao atendimento socioeducativo.

O diretor técnico destacou que a atuação das equipes de gerência, coordenação e segurança deve ocorrer integrada à gerência pedagógica, visando a evolução e a qualidade do atendimento ao adolescente em conflito com a lei nas unidades de atendimento.

“É muito importante a união do grupo e o apoio de todos os profissionais neste trabalho. Precisamos ter diálogo para trabalhar a ordem e a disciplina. As equipes de segurança têm que acompanhar o diagnóstico e a evolução do adolescente junto com a equipe pedagógica”, disse o diretor.

A equipe também refletiu sobre os avanços conquistados pelo Iases nos últimos anos como, por exemplo, o investimento em novas estruturas, o aumento do número de servidores e a qualificação continuada dos profissionais do atendimento socioeducativo. Novos servidores que compõem as equipes de gerência e coordenação das Unidades foram apresentados, visando a organização do processo de trabalho.

Assessoria de comunicação/ Iases
Lorenza Rodrigues Grativol