23/08/2010 21h07 - Atualizado em 22/01/2019 14h20

Iases se reúne com delegados das Regiões Norte e Noroeste nesta terça (24)

O Instituto de Atendimento Sócio-Educativo do Espírito Santo (Iases) promove, nesta terça-feira (24), uma reunião com delegados da Polícia Civil das regiões Norte e Noroeste do Estado para debater a regionalização do atendimento socioeducativo. O encontro será realizado, a partir das 10 horas, no auditório da Faculdade de São Mateus.

O encontro tem como objetivo apresentar a proposta de funcionamento das Unidades de Internação Provisória e de Internação da Região Norte, em Linhares, que foram entregues no mês de junho; apresentar também a proposta de fluxo operacional de encaminhamento para as Unidades e promover o alinhamento operacional entre os diferentes órgãos do sistema socioeducativo para a regionalização do atendimento inicial.

A reunião contará com a participação da diretora-presidente do Iases, Silvana Gallina, do assessor jurídico do Iases, André Luiz Lima, e da assessora da Diretoria Técnica do Instituto, Daniele Vorakoski.  A participação dos delegados da região Norte e Noroeste é coordenada pelo superintendente de Polícia do Interior, Lauro Coimbra.

No dia 16 de agosto o Iases se reuniu com os delegados das regiões Sul e Serrana para debater a regionalização do atendimento. O encontro aconteceu em Cachoeiro de Itapemirim e contou com a participação de 21 delegados de polícia.

Regional Norte

As unidades de internação provisória e de internação da Regional Norte, localizadas em Linhares, foram inauguradas no mês de junho. O Iases está realizado seleção de recursos humanos e, posteriormente capacitação, para que os espaços entrem em funcionamento gradativamente.

Serão disponibilizadas 150 vagas, sendo 60 de Internação Provisória e 90 de Internação. O investimento na construção das duas Unidades, que integram o Programa Capixaba de Investimentos Públicos e Empregos, é de aproximadamente R$ 17,3 milhões.

As unidades serão destinadas a demandas de atendimento socioeducativo de 32 municípios da Região Norte e Noroeste do Estado. São eles: Mucurici, Ponto Belo, Montanha, Pinheiros, Pedro Canário, Conceição da Barra, São Mateus, Linhares, Jaguaré, Boa Esperança, Nova Venécia, Vila Valério, São Gabriel da Palha, Águia Branca, São Domingos do Norte, Ecoporanga, Água Doce do Norte, Barra de São Francisco, Vila Pavão, Mantenópolis, Alto Rio Novo, Pancas, Governador Lindenberg, Marilândia, Baixo Guandu, Colatina, Sooretama, Rio Bananal, João Neiva, Aracruz, Fundão e Ibiraçu.

Assessoria de Comunicação/Iases
Lorenza Rodrigues Grativol