17/02/2022 10h57

ICEPi é o sétimo órgão do Governo do Estado que passa a funcionar no Centro de Vitória

A nova sede do Instituto Capixaba de Ensino, Pesquisa e Inovação em Saúde (ICEPi) foi inaugurada, nesta quarta-feira (16), na Rua Duque de Caxias, no Centro de Vitória. Esse é o sétimo órgão do Executivo Estadual que passa a funcionar na Cidade Administrativa, em Vitória. O Instituto é um órgão ligado à Secretaria da Saúde (Sesa) e reúne 70 servidores.

O projeto Cidade Administrativa nasceu com a intenção de concentrar no Centro da Capital Secretarias e Órgãos da Administração Estadual. Os objetivos são aproximar as instituições públicas e reduzir os custos, além de contribuir para a revitalização do Centro.

É um sucesso total o projeto Cidade Administrativa, no Centro de Vitória. Assim como o ICEPI, os demais órgãos, como Idaf, Agerh, Sedurb, Rede Abraço, Ciretran e o Procon foram instalados, por esta gestão, no Centro de Vitória, e demonstram que estamos atingindo os objetivos, facilitando o acesso do público e movimentando a região. Desta forma, colaboramos para a revitalização do Centro Histórico da cidade”, destacou a secretária de Estado de Turismo, Lenise Loureiro.

“O instituto é responsável por um conjunto de políticas de inovação em saúde e todos os profissionais estão muito bem instalados nesse novo local. A estrutura contribui para a execução de um importante projeto do Governo, que é a qualificação e a modernização das práticas de cuidado em saúde”, disse o secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes.

“A nova sede do ICEPi representa mais um avanço para a implementação dos programas e projetos de inovação desenvolvidos pelo instituto, que estão cada vez mais fortes no Espírito Santo. O novo espaço proporcionou um ambiente de trabalho mais integrado e dinâmico, potencializando a cultura institucional da inovação e com práticas de ensino e pesquisa em serviço. Além disso, cria condições necessárias para a reestruturação da atenção em saúde no Estado”, ressaltou o diretor do Instituto, Fabiano Ribeiro dos Santos.

ICEPi

O Instituto Capixaba de Ensino, Pesquisa e Inovação em Saúde (ICEPi) está funcionando na Rua Duque de Caxias (antigo prédio do Inocoopes), desde a primeira quinzena de setembro.

O Instituto é responsável por um conjunto de políticas de inovação em Saúde e oferece qualificação e modernização das práticas de cuidado da rede própria, além do apoio aos municípios com formação para a realização do serviço de Médicos de Família e Comunidade.

O Instituto tem como objetivo reestruturar a atenção à Saúde no Estado, com o fortalecimento das gestões municipais, atuando na resolução e na qualificação do cuidado em saúde para ampliar o acesso à população.

Assessoria de Imprensa da Setur
Simone Diniz
(27) 3636-8006 / 99805-1308
imprensa@turismo.es.gov.br