04/10/2010 20h30 - Atualizado em 21/01/2019 15h50

Imprensa Oficial participa da 4ª Semana de Comunicação

Durante o evento, que acontece entre esta terça (05) e quinta-feira (07), os participantes vão saber um pouco mais sobre os 120 anos da Imprensa Oficial do Espírito Santo.

Uma história marcada por mudanças de sede, ameaça de extinção e dívidas, problemas superados por uma nova fase, delineada por um verdadeiro choque de gestão, modernidade e eficiência. Assim pode ser resumida a história da Imprensa Oficial do Espírito Santo. Os detalhes desses 120 anos de existência da Imprensa Oficial capixaba serão retratados durante a 4ª edição da Semana de Eventos Integrados da Indústria da Comunicação, a Comunica ES. Com o tema “Desafios atuais da comunicação”, o evento acontece a partir desta terça (05) e vai até quinta-feira (07), no Centro de Convenções, em Vitória.

Durante o encontro, o Departamento de Imprensa Oficial (DIO/ES) irá contar com um estande exclusivo, montado na área destinada à VII Feira Capixaba da Indústria da Comunicação. O espaço será todo equipado com materiais explicativos sobre o funcionamento da instituição, além da demonstração dos variados serviços gráficos realizados pela autarquia.

Para o diretor presidente do DIO/ES, Ademir Rodrigues, o evento é fundamental para promover a integração dos profissionais que atuam no mercado de comunicação, além de expor as novidades e tendências do segmento. “A cada dia surgem novas ferramentas de comunicação e precisamos conhecê-las bem para podermos ter uma comunicação mais clara e eficiente tanto com nosso público interno quanto externo. Além disso, o evento é uma oportunidade de conhecer a evolução da comunicação como um todo, promovendo ainda uma integração entre os que atuam no segmento”, explica.

Saiba mais

A Comunica ES engloba quatro eventos: a VII Feira Capixaba da Indústria da Comunicação com exposição de produtos e serviços do setor; e o VI MaxiMídia SAT 2010, Congresso Internacional relacionado à comunicação, que acontecem entre os dias 05 e 07 de outubro.Também fazem parte da programação do evento, a festa de entrega dos troféus do XXIV Prêmio Colibri, no dia 08 de outubro, e a comemoração do Dia Mundial da Propaganda, com a entrega do Prêmio Colibri Voto Popular no dia 03 de dezembro.

O evento é uma realização do Sindicato das Agências de Propaganda do Estado do Espírito Santo (Sinapro-ES), em parceria com a Federação Nacional das Agências de Propaganda (Fenapro). Outras informações pelo site www.comunica-es.com.br

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação do DIO/ES