17/02/2018 11h08

Incentivo à gastronomia: Bandes faz atendimento em Conceição da Barra

Gastronomia é um tema bem amplo que vai muito além da cozinha e, mesmo, da mesa. Das receitas caseiras aos planos de negócio, da produção artesanal à industrial, o segmento faz parte de boas oportunidades de investimento no próprio negócio. E para orientar sobre crédito produtivo, empreendedores de Conceição da Barra recebem atendimento da equipe do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) entre os dias 26 de fevereiro (segunda-feira) e 02 de março (sexta-feira).

O atendimento acontece dentro da programação do Programa Cozinha Capixaba — uma parceria entre o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), a Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes) e o Sesi-ES.  De acordo com o diretor de Crédito e Fomento da instituição, Everaldo Colodetti, o Bandes apoia negócios ligados ao segmento gastronômico capixaba, pois sabe do potencial que o setor, principalmente para o desenvolvimento da economia local e o turismo.

“O empreendedor pode buscar o financiamento tanto para novos negócios, como para expansão, modernização, e desenvolvimento tecnológico e gerencial de empreendimentos já existentes. Dessa forma, o Bandes torna-se um parceiro do empreendedor na busca pelo aumento da capacidade e qualidade dos serviços prestados”, enfatiza Colodetti.

No lançamento do Programa, o secretário de Estado da Agricultura, Octaciano Neto, ressaltou que foi dada a largada para a careta móvel percorrer 25 municípios. "A carreta vai levar o aparecimento a 1000 pessoas em todo o Estado, aperfeiçoando o conhecimento dos profissionais da gastronomia e valorizando nossos produtos e nossa agricultura, a nossa cultura, com pratos tipicamente capixaba", disse Octaciano.

Cozinha Capixaba

O Programa Cozinha Capixaba é voltado para profissionais da área gastronômica e tem o objetivo de oferecer a capacitação para desenvolver a gastronomia regional, capacitar os profissionais e, com isso, incentivar o turismo, e gerar emprego e renda. Além disso, serão valorizados os produtos produzidos no Estado, como embutidos, queijos, frutos do mar e carnes. Vinte e cinco municípios receberão os cursos.

As aulas serão ministradas nas unidades móveis do programa, com capacidade para os alunos acompanhem cada uma das aulas ministradas em seu interior.

Informações sobre consultores e linhas de financiamento:

Bandes Atende: 0800 283 4202

Av. Princesa Isabel, 54, Centro, Vitória

App disponível para Android e IOS

www.facebook.com/bandesonline

www.bandes.com.br

 

Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação Social do Bandes

Leonardo Iannone

Tel.: (27) 3331-4322/ (27) 99910-4444

Wilson Igreja Campos

Tel.: (27) 3331-4424

comunica@bandes.com.br

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard