Iniciadas instruções para a segunda turma do curso de armamento e tiro para juízes
Dando continuidade ao Acordo de Cooperação Técnica firmado pela Polícia Civil, Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo (TJES) e pela Associação dos Magistrados do Espírito Santo (Amages), foram iniciadas, na manhã dessa quinta-feira (06), as instruções de armamento e tiro para segunda turma de juízes.
A aula inaugural foi realizada na sede da Amages, na Enseada do Suá, em Vitória e contou com a presença do chefe de Polícia, delegado Guilherme Daré e do presidente da Amages, juiz Ezequiel Turibio.
Ao todo, 20 magistrados terão aulas teóricas e práticas oferecidas por policiais civis que também são instrutores da Academia de Polícia Civil (Acadepol). As instruções serão realizadas nas dependências do 38º Batalhão de Infantaria do Exército, em Vila Velha.
Na ocasião, Guilherme Daré agradeceu pela parceria e pela confiança depositada na instituição em capacitar os magistrados. “Para nós é uma honra muito grande e uma oportunidade de mostrar o nosso trabalho. Esses policiais são referência nacional. Por isso, levamos muito a serio o curso de armamento e tiro e treinamos, para que não ocorra falha”, destacou.
Além disso, o chefe de Polícia também destacou a importância dos magistrados em conhecerem os procedimentos usados no manuseio de uma arma de fogo. “A partir de agora, na hora que vocês forem aplicar uma sentença, saberão distinguir se o policial ou se o acusado estão falando a verdade em relação a proximidade da arma, ao local dela, o calibre, a posição da arma e a forma como aquele tiro foi efetuado. Por isso, para vocês o conhecimento do armamento e a forma como é utilizado pelo policial será de muita valia na hora de julgar. Por isso, façam bom proveito do curso e saibam da importância de utilizar uma arma de fogo para proteger a vida de vocês”, ressaltou.
O presidente da Amages aproveitou a ocasião para agradecer, mais uma vez, a parceria da Polícia Civil para a realização desse curso.
Por fim, Guilherme Daré afirmou ainda que a Polícia Civil está à disposição dos magistrados. “Nós vamos dar continuidade ao trabalho de aperfeiçoamento de vocês durante e após o curso, bem como na manutenção das armas. Somos parceiros e, enquanto vocês precisarem da Polícia Civil podem ter certeza que daremos apoio”, garantiu.
O curso
Ao todo serão capacitados 40 juízes. A primeira turma teve início no dia 08 de junho e término no dia 10 do mesmo mês. Já para a segunda turma as aulas se encerram neste sábado (08).
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Agente de Polícia Fernanda Pontes - (27) 98849-2310
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Texto: Fernanda Pontes
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Paula Lima (27) 99846-1111
Marina Galvêas (27) 98802-3326
comunicapces@gmail.com